Nova fase da campanha de grupos do Facebook fala sobre racismo, sexismo e LGBTQIA+

15 de Setembro de 2020

Ação foi desenvolvida pelas agências Wieden+Kennedy São Paulo e Mutato

O Facebook estreou no último domingo (13), a nova fase da campanha de marketing Somos Mais Juntos no Brasil, com foco em Grupos do Facebook que tratam de empoderamento feminino, empoderamento negro e orgulho LGBTQIA+ . Os assuntos foram identificados em pesquisa realizada pela plataforma e o Instituto Flamingo, com pessoas que usam o Facebook com frequência. As respostas enalteceram os temas como urgentes de serem debatidos para gerar mudanças positivas na sociedade. A ação foi desenvolvida pelas agências Wieden+Kennedy São Paulo e Mutato.

Diante disso, a plataforma buscou profissionais diversos, para garantir representatividade e autenticidade no debate que está sugerindo.

Ao longo das entrevistas as pessoas destacaram que durante o isolamento social, algumas conversas ficaram mais intensas: sobre sexismo, racismo e LGBTQIA+fobia. As pessoas disseram que esses são assuntos urgentes de serem debatidos e que Grupos do Facebook são espaços para conversas relevantes que podem ajudar a provocar mudanças. 

Abaixo você confere o primeiro vídeo da nova fase da campanha, ititulado “Coming Out” (Se assumindo, em tradução livre). Alguns dos Grupos que inspiraram essa campanha foram o Filhos do Arco Íris e o Gaymers Brasil

Notícias Relacionadas