Nova embalagem de alumínio da Coca-Cola inspira editorial na Vogue

11 de Janeiro de 2016

Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da revista Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado por um time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016. As fotos foram realizadas por Jacques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil. No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência da embalagem para as páginas da revista.

“Estamos inaugurando o portfólio de embalagens premium da Coca-Cola com a chegada da garrafa de alumínio, que  pelo seu design torna a bebida um objeto de desejo pronto para ser consumido. Esperamos que as pessoas tenham ótimas experiências com nosso produto, e que dessa forma, a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, explicou Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola Brasil.

"Chegamos a uma entrega de conteúdo que une a estratégia inovadora de Coca-Cola e o poder de influência da Vogue, por meio de um projeto, criado pela Mutato, que envolve a entrega de um ensaio que é relevante para o público, une os principais talentos do universo da moda e comunica a chegada da nova garrafa de um jeito contemporâneo, que se desdobra para outros canais da marca", comentou Tullio Nicastro, diretor de estratégia da Mutato.

A iniciativa se soma a outras ações da campanha de Coca-Cola para o lançamento de duas inovações de produto: a garrafa de alumínio, que entra para o portfólio da Coca-Cola Brasil como mais uma opção de embalagem, e a edição limitada de garrafas históricas. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. 

 

Ficha Técnica:
Título: “Aluminum fever”  
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Coca-Cola/Aluminium bottle
Criação: Ana Marques e Tomas Lima
Diretor de criação: Fernanda Guimarães e Pedro Perurena
Diretor de criação/Vogue: Clayton Carneiro
Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Breno Gonçalves
Diretor de cena: Jacques Dequeker
Diretor de fotografia: Jacques Dequeker
Edição: Dequeker Fashion Films
Produtora de áudio: Loud
Fotógrafo: Jacques Dequeker
Make-up artist: Max Weber
Stylist: Raquel Kavati 
Estratégia: Tullio Nicastro
Mídia: Danielle Rocha
Atendimento: Betina Kormes e Fernanda Kochi
Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Florian Haensch, Rafael Prandini, Leticia Cachinho, Mariana Campos, Nathalia Cavalcanti e Patricia Pieranti

Fotos: Jacques Dequeker/Vogue/Divulgação

Notícias Relacionadas