Nova campanha do Ifood destaca medidas adotadas em prol de restaurantes e entregadores durante a pandemia

01 de Junho de 2020

Criação é da Suno United Creators

O Ifood lançou nesta semana sua nova campanha publicitária. Sob o mote "gentileza gera gentileza", um filme criado em parceria com a Suno United Creators retrata como a empresa vem entregando muito mais do que comida e reforça o impacto de suas medidas criadas para proteção e apoio da cadeia de food delivery.

E, pensando na saúde e segurança também das equipes envolvidas na campanha, diante da atual pandemia, o Ifood realizou os processos de produção e gravação a distância. Cerca de quinze pessoas, entre entregadores e atores, receberam em suas casas equipamentos de captação de imagem e embalagens do iFood. Depois disso, a diretora Lua Voigt dirigiu os personagens e posicionamentos de câmera por meio de um chat online. Os participantes gravaram suas próprias cenas e os enquadramentos mais amplos foram captadas com a utilização de drones. Foram utilizadas ainda imagens do acervo iFood.

"Nos utilizamos do fato de que tanto os atores quanto os entregadores estavam em seus ambientes pessoais para tornar o conteúdo o mais natural e colaborativo possível. Toda a produção foi pensada para evitar o contato físico entre as pessoas. Não poderíamos fazer uma campanha que fala de apoio, proteção e segurança sem tomar as mesmas medidas com a equipe envolvida no projeto. Precisamos nos adequar ao cenário atual e para isso contamos com toda criatividade que é tão inerente a nossa marca", comenta o diretor de marketing do iFood, Felipe Pereira.

O filme conta com versões de 30" e 60" sendo veiculados em TV aberta e fechada. A campanha conta, ainda, com desdobramentos nos canais proprietários do iFood nas plataformas digitais e merchans no programa Cidade Alerta, com o objetivo de impactar entregadores e o público B2B.

 

Notícias Relacionadas