Nova campanha do Grupo RBS celebra o Dia dos Pais

05 de Agosto de 2020

Iniciativa destaca as conexões de amor que permanecem independente do momento

O Grupo RBS lança nesta semana sua campanha para o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (9). Dessa vez, a emissora destaca o amor como uma conexão familiar que não muda, independente da situação.

Para ilustrar a ideia, um filme começou a ser veiculado hoje (5) durante a programação da RBS TV. Nele, cenas mostram uma filha refletindo sobre os momentos em que o pai foi um exemplo, e o lembra de que a proximidade entre os dois se fortalece por meio do amor.

A data também será pauta da cobertura dos veículos do Grupo. Na RBS TV, o Bom dia Rio Grande desta sexta-feira (7) exibirá uma matéria sobre pais e filhos que se aproximaram durante a pandemia e fará um giro da reportagem para mostrar o cenário do comércio em relação às vendas para o dia. Durante o programa, os telespectadores podem homenagear seus pais por meio de mensagens enviadas ao WhatsApp do programa ou postadas com a hashtag #BomDiaRioGrande.

Já no sábado (8), o Jornal do Almoço fará uma homenagem aos vários tipos de pais, como o adotivo, o avô que faz papel de pai e a mãe que é pai e mãe, mostrando o que une esses diferentes perfis. Na Gaúcha, um SuperSábado especial Dia dos Pais terá entrevista com escritor Fabrício Carpinejar e o quadro Super Repórter sobre pais e filhos na música.

No mesmo dia, pais em diferentes etapas da vida (de primeira viagem, com filhos já adultos etc) vão expor suas expectativas e conselhos em relação a um mundo marcado por diversos tipos de violência no Pioneiro. Na mesma matéria, também será abordado a experiência de rever pontos de vista ao se confrontar com algum fato extraordinário na vida do filho e como eles sugerem enfrentar os dilemas e as coisas boas da vida.

Na Gaúcha Serra, o programa Gaúcha Hoje também do dia 8 dará destaque a uma pesquisa, realizada pela ONG Canadian Men’s Health Foundation (CMHF), que diz que 60% dos pais estão mais próximos dos filhos na pandemia.

Já na Zero Hora deste final de semana, o Caderno Vida vai contar a história de pais que são influenciadores digitais, enquanto o Fíndi trará histórias de pais e filhos que trilharam a carreira musical. Além disso, os leitores poderão conferir dicas de presentes em Donna e Destemperados. No jornal digital, um caderno especial de Dia dos Pais apresentará uma seleção de crônicas dos colunistas sobre o tema.

A campanha terá desdobramento nas redes sociais do Grupo RBS com a valorização do filme e dos conteúdos editoriais sobre a data. Um anúncio impresso da campanha também será veiculado nos jornais do Grupo RBS neste fim de semana (8 e 9 de agosto).

 

Assista ao filme:

 

 

 

Fica técnica

Anunciante: Grupo RBS
Agência: DZ Estúdio
Diretor de Criação: José Pedro Paz
Redação: Cleiber Selfstrom Jr.
Diretor de Arte: Vitor Palma
Produção: Flávia Cota e Luiza Pettini
Atendimento: Amanda Zarth
Head de Atendimento: Ana Wortmann
Produção Filme: Mythago
Gestão de Contas: Nani Barreto
Direção de Cena: Mocita Fagundes
Assistência de Direção: Fernando Corona e Letícia Azevedo
Direção de Fotografia: Max Franzen
Direção de Produção: Márcia Belloc
Produção de Elenco: Fabi Freitas
Elenco: Antônio Chula e Gabi Chula
Drone captions: Renan Meurer
Coordenação de Edição: Bruna Martins
Montagem: Raoni Ceccim
Finalização: Paulo Dornelles
Produtora de Áudio: Vox Haus
Locução: Gabi Chula
Locução assinatura: Edo Portugal
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres e Ana Monção

Notícias Relacionadas