Publicidade
Nova campanha da Volkswagen testa a segurança do novo Tiguan de uma forma bem criativa
01 de Outubro de 2024

Nova campanha da Volkswagen testa a segurança do novo Tiguan de uma forma bem criativa

O novo anúncio, lançado na África do Sul, faz um teste bem criativo da segurança proporcionada pela Volkswagen aos consumidores do novo Tiguan.

Passar a informação sobre segurança de um veículo de uma forma diferente não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Normalmente, estes tipos de assuntos são tratados de um jeito mais formal. Mas a nova campanha Volkswagen elaborada em conjunto com a Ogilvy South Africa saiu totalmente da casinha.

O spot, com duração de 60″, que foi divulgado, aborda a segurança de uma forma bem criativa de uma forma “cativante e satisfatória”. “O comercial é estrelado por um homem carregando uma caixa misteriosa que coloca no porta-malas de seu Volkswagen Tiguan e depois embarca em uma viagem fascinante repleta de inspirações fantásticas”, explica o Marketing Directo.

Publicidade

“A segurança é uma questão muito importante para a Volkswagen e procuramos sempre formas de apelar diretamente ao coração do consumidor para fazê-lo sentir coisas sobre os nossos produtos”, afirmou Alex Goldberg, parceiro criativo da Ogily South Africa, segundo a publicação.

 

Ação da Volkswagen sobre segurança traz um spot com diversos efeitos visuais 

Com direção de Karien Cherry e produção da Giant Films, a nova ação da Volkswagen trabalha muito bem os efeitos visuais, que foram realizados pelo Chocolate Tribe, estúdio de animação. A música escolhida foi “Always on My Mind”, de Chris Staples.

“Tive a oportunidade de filmar um comercial terno e fantástico em partes iguais e pude adicionar aquele tom lúdico ao anúncio contando com imagens poderosas e fortemente evocativas”, explicou Karien Cherry. “Todos os elementos que se juntam na propaganda resultam na criação de uma atmosfera que faz o espectador se sentir bem”, enfatizou.

 

 

“Vivemos vidas ocupadas e estamos à mercê de tantas distrações que nem sempre pensamos na estrada quando estamos ao volante. Estamos cientes disso. E é por isso que o novo sistema de segurança IQ.DRIVE do novo Tiguan foi concebido com isto em mente”, disse Bridget Harpur, Diretora de Marketing da Volkswagen na África do Sul.

 

Nova campanha da Volkswagen testa a segurança do novo Tiguan de uma forma bem criativa

Ficha técnica

  • Anunciante: Volkswagen
  • Agência: Ogilvy Sudáfrica
  • Produtora: Giant Films
  • VFX: Chocolate Tribe
  • Empresa de edição: Deliverance Post Production
  • Áudio: Resonate Audio
  • Artista musical: Chris Staples
  • Diretor: Karien Cherry
  • Chefe de marketing: Bridget Harpur
  • Gerente de marketing de marca: Lungile Nkagadima
  • Consultor de marca: Thato Lekgetha
  • Diretor de criação: Pete Case
  • ECD: Camilla Clerke
  • Parceiro criativo: Alex Goldberg
  • Diretor de arte: Annie Bekker
  • Diretor de arte: Gareth Owen
  • Redatora: Emma Wilson
  • Redatora: Yazeed Solomons
  • Produtora da agência: Cathy Day
  • Diretor de negócios: Julian Hendrickse
  • Diretor de contas: Mandisa Looana
  • Gerente de contas: Katlego Malaka
  • Produtora executiva: Emma Lundy
  • Produtora executiva: Cindy Gabriel
  • Produtora: Kim Fowler-Forbes
  • Gerente de produção: Khanyi Ngubane
  • Coordenadora de produção: Thandi Steenkamp-Persson
  • Diretor de fotografia: Adam Bental
  • Assistente de direção: Mieke Olivier
  • 1º assistente de direção: Greg Martin
  • Diretor de arte: Riccardo Pugliese
  • Estilista: Bridget Baker
  • MUA: Neveen Scello
  • Editor: Julian Redpath
  • Colorista: Terry Simpson
  • Supervisor de efeitos visuais: Rob Van Den Braght
  • Supervisor de CG: Tiaan Franken
  • Compositor principal: Jean Du Plessis
  • Produtor sênior de efeitos visuais: Tracy-Lee Portnoi

 

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade