Passar a informação sobre segurança de um veículo de uma forma diferente não é uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Normalmente, estes tipos de assuntos são tratados de um jeito mais formal. Mas a nova campanha Volkswagen elaborada em conjunto com a Ogilvy South Africa saiu totalmente da casinha.
O spot, com duração de 60″, que foi divulgado, aborda a segurança de uma forma bem criativa de uma forma “cativante e satisfatória”. “O comercial é estrelado por um homem carregando uma caixa misteriosa que coloca no porta-malas de seu Volkswagen Tiguan e depois embarca em uma viagem fascinante repleta de inspirações fantásticas”, explica o Marketing Directo.
“A segurança é uma questão muito importante para a Volkswagen e procuramos sempre formas de apelar diretamente ao coração do consumidor para fazê-lo sentir coisas sobre os nossos produtos”, afirmou Alex Goldberg, parceiro criativo da Ogily South Africa, segundo a publicação.
Ação da Volkswagen sobre segurança traz um spot com diversos efeitos visuais
Com direção de Karien Cherry e produção da Giant Films, a nova ação da Volkswagen trabalha muito bem os efeitos visuais, que foram realizados pelo Chocolate Tribe, estúdio de animação. A música escolhida foi “Always on My Mind”, de Chris Staples.
“Tive a oportunidade de filmar um comercial terno e fantástico em partes iguais e pude adicionar aquele tom lúdico ao anúncio contando com imagens poderosas e fortemente evocativas”, explicou Karien Cherry. “Todos os elementos que se juntam na propaganda resultam na criação de uma atmosfera que faz o espectador se sentir bem”, enfatizou.
“Vivemos vidas ocupadas e estamos à mercê de tantas distrações que nem sempre pensamos na estrada quando estamos ao volante. Estamos cientes disso. E é por isso que o novo sistema de segurança IQ.DRIVE do novo Tiguan foi concebido com isto em mente”, disse Bridget Harpur, Diretora de Marketing da Volkswagen na África do Sul.
Ficha técnica
- Anunciante: Volkswagen
- Agência: Ogilvy Sudáfrica
- Produtora: Giant Films
- VFX: Chocolate Tribe
- Empresa de edição: Deliverance Post Production
- Áudio: Resonate Audio
- Artista musical: Chris Staples
- Diretor: Karien Cherry
- Chefe de marketing: Bridget Harpur
- Gerente de marketing de marca: Lungile Nkagadima
- Consultor de marca: Thato Lekgetha
- Diretor de criação: Pete Case
- ECD: Camilla Clerke
- Parceiro criativo: Alex Goldberg
- Diretor de arte: Annie Bekker
- Diretor de arte: Gareth Owen
- Redatora: Emma Wilson
- Redatora: Yazeed Solomons
- Produtora da agência: Cathy Day
- Diretor de negócios: Julian Hendrickse
- Diretor de contas: Mandisa Looana
- Gerente de contas: Katlego Malaka
- Produtora executiva: Emma Lundy
- Produtora executiva: Cindy Gabriel
- Produtora: Kim Fowler-Forbes
- Gerente de produção: Khanyi Ngubane
- Coordenadora de produção: Thandi Steenkamp-Persson
- Diretor de fotografia: Adam Bental
- Assistente de direção: Mieke Olivier
- 1º assistente de direção: Greg Martin
- Diretor de arte: Riccardo Pugliese
- Estilista: Bridget Baker
- MUA: Neveen Scello
- Editor: Julian Redpath
- Colorista: Terry Simpson
- Supervisor de efeitos visuais: Rob Van Den Braght
- Supervisor de CG: Tiaan Franken
- Compositor principal: Jean Du Plessis
- Produtor sênior de efeitos visuais: Tracy-Lee Portnoi
Foto: Unsplash