Nova campanha da Volkswagen emociona para falar de segurança no trânsito

15 de Maio de 2019

Ação foi criada pela AlmapBBDO

A nova campanha de Volkswagen, criada pela AlmapBBDO, destaca a conscientização no trânsito em um filme que apresenta o dispositivo antifadiga. Cerca de 20% de todos os acidentes de trânsito que acontecem no país estão relacionados com cansaço, fadiga e sono, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O “Sensor de Fadiga” detecta sinais de sonolência do motorista e, a partir de um sinal sonoro, alerta a parar o veículo. O dispositivo agora integra o T-Cross, primeiro SUV da marca Volkswagen fabricado no Brasil, e também modelos como o Novo Polo, o Virtus, Golf, Tiguan Allspace, T-Cross, Jetta e Passat.

A nova tecnologia é retratada no filme que acompanha trajetória de uma mulher a partir dos momentos mais significativos de sua vida passados com os diferentes modelos da Volkswagen – desde o seu nascimento dentro de uma Kombi até culminar em uma espécie de “renascimento” vivido no T-Cross que ela dirige atualmente.

Assista: