Nova ação da Gillette convida os homens a serem sua melhor versão

15 de Janeiro de 2019

A peça utiliza cenas de bullying e sexismo para questionar o papel masculino na sociedade

A ação que marca o aniversário de 30 anos do slogan “The Best a Men Can Get”, da Gillette, se aproxima do movimento #MeToo e traz aos homens a responsabilidade de serem melhores.

Produzida pela Grey, a peça utiliza cenas de bullying e sexismo para questionar o papel masculino na sociedade. No vídeo, os homens são encorajados não só a mudarem suas atitudes, mas também contribuírem na formação de uma masculinidade menos tóxica e mais consciente.

A marca lança o site TheBestMenCanBe.org que será um desdobramento da campanha e se propõe a doar 1 milhão de dólares anualmente para instituições americanas. Segundo a Gillette, o objetivo é ajudar homens de todas as idades a se tornarem sua melhor versão.

O vídeo gerou debate na internet e até ameaças de boicote à marca. O movimento #MeToo, citado na campanha, denunciou inúmeros casos de assédio e abuso sexual dentro da indústria cinematográfica e encorajou mulheres no mundo todo a denunciarem casos de violência.

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