Publicidade
NOHELMET desenvolve novo nome, marca e identidade para Neuron
19 de Setembro de 2018

NOHELMET desenvolve novo nome, marca e identidade para Neuron

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Neuron, empresa de consultoria em gestão de processos, precisava, além de repaginar sua comunicação, incorporar a ela sua atuação cada vez mais intensa nas áreas de planejamento estratégico e inovação.
Com a sua forma proprietária de desenvolvimento de marcas da NHT, o desafio estava em trazer para a comunicação da empresa, extremamente fun, um conceito elegante e contemporâneo e condizente com o perfil do negócio.

De Neuron para 3NEURON
Embora o nome “Neuron” fosse bem consolidado em seu próprio segmento, a empresa sempre conviveu com a associação imediata à área da saúde. Se modificá-lo completamente era algo perigoso, deixá-lo como estava poderia fazer com que novos prospects não conectassem a área da atuação da empresa com a sua necessidade. Para equilibrar esses dois fatores, a Nohelmet mergulhou fundo na verdade da empresa, da qual saiu com a solução para o nome e o redesign do logo.

Publicidade

Três sócios, três pilares, três serviços: 3NEURON. Aliada a um símbolo que remete ao número, a nova marca foca na geometria e na arquitetura, que condensam em si o entrelaçamento de caos e ordem próprio ao core business da empresa.

Identidade visual
Com uma marca repleta de conceito, a identidade visual foi uma consequência natural. Com uma proposta coesa, minimalista e original, demos vazão inteiramente à relação entre caos e ordem própria dos processos de gestão. Nas cores, ao lado da paleta aberta, completamente livre, do logo, trouxemos o preto e o branco, assim como detalhes em vermelho, que abrem espaço para a ampla possibilidade de composições.

Resultado
Fomos direto ao core business da empresa e revelamos como ele resulta no trabalho que ela realiza com seus clientes: para equilibrar caos e ordem, a gestão vencedora toca em pessoas, processos e performance.
Com o novo posicionamento a empresa se coloca como um nome à frente de seu tempo, expressa a relação íntima que tem com inovação e disrupção, mas também como o parceiro que sabe exatamente como dar novos saltos de maneira consistente, estruturada e organizada.

Publicidade
Publicidade