Nohelmet Comunicação cria filme documentário para o novo posicionamento da Unimed Grande Florianópolis

12 de Agosto de 2019

Filme traz cenas reais da rotina e da relação de afeto estabelecida entre colaboradores e clientes

 

A Nohelmet Comunicação assina a construção do filme documentário para o novo posicionamento da Unimed Grande Florianópolis. A cooperativa da capital catarinense passou por uma profunda transformação nos últimos anos e desafiou a equipe da Nohelmet a recuperar o verdadeiro propósito da cooperativa de saúde, que é o cuidado com as pessoas.

O lançamento do filme Nosso Jeito de Cuidar ocorreu neste domingo, dia 11 de agosto, na NSC TV, durante o intervalo do Fantástico, na Rede Globo, com a exibição de um filme de 2 minutos.

Eurides Terence, Diretor de Planejamento da Nohelmet, explica que a peça documenta de forma fiel a relação de carinho entre as pessoas, além de transmitir a paixão dos colaboradores pelo que fazem. “Os personagens são os próprios clientes e profissionais do corpo clínico do Hospital Unimed e do Pronto Atendimento Infantil”, completa.

O filme traz o protagonismo e legitima a alma feminina da Unimed Grande Florianópolis, que tem 76% de mulheres em se quadro de colaboradores. O diretor de Atendimento da Nohelmet, Renato Cisz, ressalta: “nossa intenção foi compartilhar com o público quem realmente é a Unimed, seu amor e carinho por seus colaboradores e suas vidas. Tudo que reproduzimos é real, desde os nomes até a rotina de trabalho”.

Vida real

A cenas foram captadas pela equipe da Produtora Studio 20 Films e dirigido por Cláudio Gzelchak Júnior, o Catota. “Foram várias diárias de gravação e para nós foi um desafio captar a realidade. Com certeza o resultado foi um projeto diferenciado e sensível”, ressalta. 

Mas não são apenas as cenas que emocionam: a trilha embala todo o sentimento do Jeito Unimed de Cuidar. A escolha se deu com a ajuda do Sync Shop da Sony Music, serviço especializado em pesquisa de músicas para campanhas de publicidade. 1 + 1 = 2 é de autoria do músico e produtor musical Estevão Queiroga e interpretada por Larissa e Jefté, que formam a dupla Dois é Par e a adaptaram especialmente para o vídeo. 

Campanha publicitária

Projetada para ser multiplataforma (online, offline e mídias exteriores), a campanha será desdobrada nas redes sociais e em ações de endomarketing nas unidades da Unimed Grande Florianópolis no período de agosto a outubro.

Assista:

 

Ficha técnica
Anunciante: Unimed Grande Florianópolis
Agência: Nohelmet Comunicação
Campanha: Nosso Jeito de Cuidar
Direção de Criação: Eurides Terence
Criação: Eurides Terence, Renato Cisz, Camila Onishi e Adriana Sartori
Atendimento: Renato Cisz e Marianne Ferreira
Planejamento: Eurides Terence
Mídia: Renato Cisz e Eurides Terence
Aprovação Unimed Grande Florianópolis: Richard Oliveira, Ricieri Ramos, Ana Paula de Melo e Tomas Rios 
Produtor de Video: Studio 20 Films
Diretor Filme e Fotografia: Cláudio Catota
Assistente de Direção: Luciana Ozorio
Produtor Executivo: Wellington Z. Weber
Diretora de Atendimento: Marta Koetz
Diretor de Produção: Cleide Kuhn
Finalização e Edição: Alan Porciuncula
Trilha Sonora: Dois é Par - Sony Music
Produtora de Áudio: Onda Sonora
Fonograma Título: 1 + 1 = 2 (Versão Ukulele)
Intérprete: DOIS É PAR (PERFORMER)
ISRC: BXE9S1900003
Autores: ESTEVÃO QUEIROGA
Editora: DIRETO (BR)
Gravadora: SONY MUSIC 
(P) 2019 SONY MUSIC ENTERTAINMENT BRASIL LTDA. SOB LICENÇA EXCLUSIVA DE DOIS É PAR.