Niah assina campanha para Neugebauer

22 de Maio de 2017

Já está no ar o vídeo case da campanha que lança a versão em barra do tradicional chocolate Bib’s, da Neugebauer. Desenvolvida pela Niah, de Porto Alegre, a campanha inovadora, com o conceito “Coma um Bib’s e vaaai! ”, conta com poucas mídias tradicionais e muita ação no mídia.

Um exemplo é a ação realizada em abril: as pessoas tiveram a oportunidade de conhecer com exclusividade o novo produto durante um percurso em um aplicativo de carona. Os usuários chamavam um veículo e, ao entrar, recebiam do motorista o novo Bib’s tablete e um envelope, com uma proposta:  “A Bib’s quer te dar um empurrãozinho: vamos lhe dar uma tatuagem, você topa? ”. Cinco aceitaram o convite e foram levados na hora para um estúdio de tatuagem na Zona Leste de Porto Alegre. O vídeo com o registro completo da ação está sendo divulgado nos cinemas GNC e também pode ser visto fanpage www.facebook.com/QueroNeugebauer.  A campanha ainda conta com mídia externa e veiculação no Spotify, Facebook e Youtube.

Para este trabalho, focado no público-alvo de 18 a 24 anos, a Niah entendeu que a comunicação deveria estar conectada com o dia-a-dia das pessoas – apresentando situações cotidianas desse público, oferecendo o empurrãozinho que faltava. Então, sempre que precisar, “Come um Bib’s e vaaai”. “Estamos muito contentes com essa campanha, que tem um apelo muito interessante do produto e uma conexão criativa com o público-alvo, em um feliz acerto nos canais de mídia. A Niah costuma pensar sem a separação do modo digital e do analógico. Essa aliança tanto no conceito quanto na forma de interagir com o público denominamos de comunicação on life, pois ela se insere no cotidiano das pessoas”, explica William Weber – sócio fundador da Niah.

Além disso, ainda está prevista uma ação nas ruas e nos cinemas com gás hélio. As pessoas serão convidadas a inalar o gás do balão e postar nas redes sociais gritando “vaaaaaai” para ganhar um chocolate.

Confira o vídeo da ação:

 

Ficha Técnica
Produto: Bib’s tablete
Conceito: Come um Bib’s tablete e vaaaai
Anunciante: Luciele Schumacher, Giulia Oliveira, Leandro Laux
Equipe
Diretor de Criação: William Weber
Redator: Cesar Kooper
Assistente de redação: Ronald Porto
Diretor de arte: Rodrigo Notari
Diretor de arte: Leonardo Leal
Atendimento: Rogério Tastch
Planejamento: Luisa Jara
Ilustrador: Jorge Tabajara
Jornalista: Raphaela Donaduce Flores
Dona Flor Comunicação