NewStyle desenvolve ação para a 99Taxi contra o assédio sexual

17 de Abril de 2017

Com o objetivo de fortalecer a parceria lançada recentemente entre a marca e o Movimento feminista “Vamos Juntas” da jornalista Babi Souza, a agência NewStyle desenvolveu uma estratégia de comunicação para a 99Taxi, maior aplicativo de transportes do Brasil. 

A ação promove o debate e comunicação treinando motoristas da 99 para ajudar a lidarem com situações críticas envolvendo mulheres. Também posiciona a marca como uma empresa que se engaja e age em prol da segurança e bem-estar das passageiras. 

Essa ação trará temas sociais relevantes contados de dentro dos carros dos taxistas. O primeiro episódio da série de conteúdos, “Vamos juntas de 99?”, aborda o assédio contra as mulheres, sejam elas motoristas ou passageiras, que é um assunto primordial para a 99. 

Algumas mulheres que embarcaram nos carros da 99 puderam expôr suas opiniões, medos e falar aos motoristas sobre um assunto que tanto as incomoda, e os dois pontos de vista se complementam. O resultado é a união de todos: mulheres, homens e motoristas amplificando sua voz e dando força ao “Vamos Juntas de 99?”. 

Confira a ação no hotsite www.vamosjuntasde99.com.br e a cartilha esclarecendo o que é assédio e como se comportar diante dele.

Assista ao vídeo:

 

 

 

Ficha Técnica:
Agência: NewStyle
Cliente: 99
Marca: 99
Título: Vamos juntas de 99?
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Fernando Mussi, Luciane Mônaco
Criação: Luciane Mônaco, Vinicius Biss
Planejamento: Thiago Nascimento, Luciana Machado
Head de Projetos: Sabrina Amadei
Digital: Guilherme Machado, Roberto Junior
Produção: Claudio Olimpio, Tatiana Monteiro
RTVC: Alessandra Costa 
Produtora de vídeo: Zeppellin Filmes
Produtora de áudio: AudioMan
Atendimento: Erika Lopes, Ana Elisa Tabach Tavares
Aprovado por: Marcio Avolio, Livia Blanco, Juliana Doraciotto
 
 
Sobre a 99
A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. São cerca de 6 milhões de smartphones de passageiros que podem se conectar a mais de 200 mil taxistas e motoristas no Brasil em quatro categorias de serviços: 99POP, com motoristas particulares nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; o 99TAXI, presente em 550 cidades do País; o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium de táxis de luxo.