Nescafé volta à mídia com campanha que enaltece respeito ao café

15 de Julho de 2019

Ação anuncia lançamento de novas linhas e entrada no segmento de café coado

A Nescafé, da Nestlé, retorna ao mercado publicitário com uma nova campanha que divulga suas mais recentes linhas de café, Nescafé Origens do Brasil e Nescafé Gold, inclusive nas inéditas versões para coar. Com criação da DPZ&T, a campanha traz em sua essência e concepção, o novo conceito da marca: Com todo respeito, Nescafé. O mote da campanha demonstra e reforça o respeito por toda a cadeia de produção do cafezinho que o brasileiro tanto aprecia.

Do trabalho árduo no campo o ano inteiro, a incerteza da chuva, a colheita... à curva de torra detalhada perfeitamente para despertar as notas mais ousadas. O preparo de uma xícara de café carrega muitas histórias e, essencialmente, carrega muito respeito por todos que fazem parte dessa cadeia. “Essa é uma campanha que foi fundamentada a partir da tradição de Nescafé e a inovação que a marca traz a cada produto e lançamento nos quais apostamos novos sabores e formatos, como o torrado e moído. Tudo isso alinhado com nosso projeto global, o Nescafé Plan, pilar que reúne nossos compromissos com o plantio, a produção e o consumo do café”, afirma a Diretora de Cafés da Nestlé Brasil, Rachel Muller.

Com produção pela Santa Transmedia e direção por Rog Souza, a peça utiliza o tradicional gesto que os brasileiros fazem para pedir um cafezinho como ponto de partida para expor todo o respeito que a marca traz.

“A campanha busca representar a jornada do café, do grão à xícara, traduzindo o respeito que Nescafé tem pelo produto, pelo processo, pelas pessoas. A ideia é ressignificar a marca, surpreendendo o consumidor com as inovações do produto. Feito para quem ama café - quem planta, quem torra e quem bebe - o filme mostra agricultores e mestres de torra reais, que trabalham na produção das novas linhas de Nescafé", afirma o Chief Creative Officer, da DPZ&T, Rafael Urenha.

Além do comercial que estreou na TV aberta no último dia 12, mais dois filmes serão divulgados em breve: um dedicado ao Nescafé Origens do Brasil e outro ao Nescafé Gold. A ação de comunicação contempla ainda mídia OOH, mídia impressa, digital, rádio, Pay TV e projeto de conteúdo.

Confira:

 

 

Ficha Técnica 
 
Cliente: Nescafé
Agência: DPZ&T
Campanha: Restage Nescafé
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini, Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim, Rodrigo Vezzá
Criação: Silvio Amorim, Bruno Landi, Leandro Dolfini, Fernando Saú, Giuliano Cesar, Alexandre Moura, Luiz Zamorano
Criação Social & Digital: Gabriel Jorge Rosa, Juliana Moreira
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Fernanda Widonsck, Mariana Whitehead
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Renata Nappi, Marilia Duran, Camilla Facin, Vanessa Patino
Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Bruno Felix, Isabella Kida e Marcela Patriota
Aprovação Cliente: Rachel Muller, Clara Faro, Roberta Savattero, Raquel Meirelles, Rafael Nadale Souza, Andrea Teske Gonçalves
RTV: Ducha Lopes, Vanessa Nascimento, Sthefany Nascimento
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção de Cena: Rog Souza
Assistente de Direção: Tatiane Klein
Produção Executiva: Renata Munaretto (produção) e Sivo Greven (pós-produção)
Atendimento Produtora: Laura Rocha e Luisa Miranda
Produtora de áudio: Quiet City Music + Sound
Produtora Executiva: Xanna D’Aguiar e Karina Vadasz
Produtor Musical:  Chris Jordão
Fotografia Filme: François Starr (produto) e Juliano Lopes (life style)
Direção de arte: Billy Castilho
Figurinista: Nina Guimarães
Finalização: Cristian Arbex e Bruna Custódio
Pós-Produção: Outra Post
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color grading: Piotr Nowicki
Produção Gráfica: Marcos Moura e Durval Brum
Artbuyer: Marcos Moura e Andrea Soeiro
3D e Tratamento de Imagem: Cesar Bonfim