Natura reforça empoderamento feminino em campanha de Luna Rubi

12 de Setembro de 2019

A ação promove o novo Luna Rubi com um convite ousado e libertador que celebra o feminino

Lançamento da Natura, o Luna Rubi se inspira na cor vermelha e propõe uma visão libertadora e profunda da sensualidade das mulheres. O novo Deo Parfum é intenso e sofisticado, e sua nota olfativa, o Chipre Brasileiro, ganha uma versão inovadora, com flores vermelhas e especiarias como o Ishpink, da biodiversidade amazônica.

“Luna Rubi se inspira no tom vermelho para dar ainda mais ousadia e sensualidade à perfumaria feminina da Natura. A campanha ´Viva a vida sem vergonha´ faz um paralelo entre a intensidade do Luna Rubi e um convite para que as mulheres brilhem por elas mesmas, sem temores”, afirma a diretora de Perfumaria da Natura, Denise Coutinho.

A campanha, assinada pela DPZ&T, ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.

A comunicação contempla material para mídia digital e TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras - a corrente das mulheres sem vergonha – em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”. Em peças de mídia OOH e digital, haverá ainda teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “viva sem-vergonha”.

“Tratar de questões sensíveis e inspirar novas representações de gênero têm sido uma busca permanente das comunicações da Casa de Perfumaria do Brasil, desde seu lançamento, há mais de dois anos. Perfumaria é magia e poesia, mas também pode ser força e contundência. Viva a vida sem vergonha é mais um tijolinho na tentativa de construir um discurso que julgue menos e acolha mais”, comenta a diretora de criação da DPZ&T, Denise Gallo.

Presente em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema. Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo.

Confira:

 

 

Ficha Técnica

Data de produção: setembro e outubro/2019
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna Rubi
Título: Sem vergonha
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Andreia Barion, Alexandre Moura, Rebeca Avila e Julia Mele
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Guilherme Lopes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Ana Mazzilli, Helen Pereira, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Juliana Ambold
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Marilia Duran, Renata Nappi, Krizia Gatica e Mansur Atique
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Mariana Marizze, Gabriela Olsen, Caique Tossi, Gabriella Tetti, Anna Moreira e Julia Santan
BI: Marcelo Azevedo, Maria Troiano
RTVC: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias, Michelle Teixeira.
Produtora de áudio: LOUD
Produtor musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUDCriação Musical: Felipe Vassão/ Equipe LOUD
Atendimento: Karine Amabile
Coordenação: Nicole Bonani
Produtora de Imagem: Delicatessen Filmes
Direção de Cena: Lua Voigt
Produção Executiva: Luciana Mattar
Coordenação de produção: Tathiana Pires e Derbiz Leme
Sales: Maira Massullo, Mari Pinheiro e Thais Previato
Finalização: .PSTVFX
Coordenador de Pós Produção: André Serra
Assistente de Coordenação: Danilo Ferreira
Assistente de Ilha: Henrique Freitas
Finalizador: Rafael Bozzi e Rafael Hernandes
Montador: Marcelo Fubah
Color: Bleach
Motion: Pedro Gebara
Composição: Cadu Cipolla e Francinaldo Lemos

Notícias Relacionadas