Na Grã-Bretanha, comitê vai barrar esteriótipos na publicidade

20 de Julho de 2017

A publicidade carrega um papel importante na representação. De pessoas, cotidianos, tribos, etc... Mas nem sempre as marcas acertam na demostração de públicos específicos. Sobre isso, a Grã-Bretanha dará em breve um passo importante para promover a diversidade na indústria da comunicação. 

Com base no relatório “Representações, Percepções e Danos”, sobre o potencial ofensivo das campanhas publicitárias com estereótipos de gênero, a Autoridade de Padrões Publicitários, ao lado do Comitê de Práticas Publicitárias, órgãos que regulamentam o exercício da publicidade na região, vão propor novas diretrizes específicas sobre o tema.  

Segundo o relatório, foram considerados estereótipos de gênero peças que reforçam a objetificação da mulher, padrões irreais de beleza ou aquelas que exploram certas atividades, como cozinhar, dançar, limpar a casa ou ser bom em matemática, por exemplo, como questões apropriadas apenas a determinado gênero.

 

Notícias Relacionadas