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Mulheres reagem contra empresa que usa mulher de biquini em publicidade de móveis de aço
15 de Dezembro de 2016

Mulheres reagem contra empresa que usa mulher de biquini em publicidade de móveis de aço

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A empresa de móveis Alezzia entrou em uma polêmica na última quinta-feira (16), ao ser alvo de publicações nas redes sociais que versavam sobre a marca ter posicionamento machismo por divulgar anúncios de seus produtos com uma modelo de biquini e o problema passou a ser discutido no campo gênero na internet. Mas a polêmica maior foi uma publicação no Facebook de autoria da internauta Bruna Bones com registros de comentários de mulheres e respostas da empresa. Bruna descreveu que:um funcionário da empresa teria feito um comentário na plataforma Behance Brasil dizendo que as mulheres não eram boas designers. Como resultado, a marca começou a receber avaliações negativas em sua página no Facebook. Bruna destacou no texto que, em resposta, a empresa comentou as avaliações de forma sarcástica, desrespeitando as mulheres, e a jovem contestou dizendo que ia repercutir que a empresa compactua com valores machistas e retrógrados. 

A reação da Alezzia foi criar um desafio social: se a jovem conseguir baixar a nota da empresa no Facebook para 1.1 até janeiro de 2017 irá ganhar um cupom de R$ 10 mil para gastar na loja virtual da marca, caso contrário, a instituição AACD São Paulo receberá um cupom de R$ 5 mil. E se na data a avaliação estiver acima de 4 a AACD ganhará um cupom de R$ 10 mil. Caso a avaliação chegue a 4,6, a AACD vai receber uma cadeira de banho desenvolvida pela marca no valor de R$ 22 mil.

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O desafio gerou mais polêmica e comentários pela internet. No momento, a empresa recebeu mais de 139 mil avaliações, somando 2,5 no total das 5 estrelas do Facebook. A publicação de Bruna Bones com sua versão da história já recebeu 12 mil reações – com, no momento, 8,1 mil ‘curtir’ e 3,2 mil ‘Grr’ -, mais de 9.300 compartilhamentos e 6,5 mil comentários.

A Redação do AcontecendoAqui entrou em contato com a Alezzia para ententer o lado da empresa. Alegando que tudo começou com um mal entendido, a representante da Alezzia disse que o comentário de seu funcionário na plataforma Behance foi mal interpretado. Na publicação ele reclamava não conseguir contratar uma Designer com boa qualificação profissional – e não por ser mulher. A empresa destacou que a maior parte de sua equipe, cerca de 70% de seu quadro, é composta por mulheres, contestando a afirmação nos comentários da rede social de que a empresa é só de homens.

A representante da Alezzia reforçou ainda que a empresa não tem vínculo com a AACD e a escolha da instituição foi feita pela seriedade da mesma.

Confira aqui as avaliações da empresa no Facebook e abaixo as publicação que deram início à polêmica.

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