O filme “Mulheres Alteradas”,uma produção da O2 Filmes coproduzida pela Globo Filmes e Telecine com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, conta com uma estratégia inédita para o lançamento que aposta em mídias não tradicionais. A primeira adaptação para os cinemas dos quadrinhos da cartunista argentina Maitena Burundarena, grande sucesso editorial dos anos 90, está sendo divulgada no aplicativo de relacionamentos Tinder.
Essa é a primeira vez que um filme brasileiro usa o Tinder como plataforma de mídia para divulgação. Para isso foi criada uma peça exclusiva, com uma linguagem pensada para seus usuários, criando conexão com o público, além de apostar no bom humor. “Mulheres Alteradas” explora ainda o Facebook e o Instagram, através de conteúdos como memes, vídeos, stories e até um chatbot. No Giphy e Tenor também estão disponíveis os gifs do filme. Até a chegada da produção nas salas de cinema, marcada para o dia 5 de julho, influenciadores digitais também vão ajudar a promover o longa-metragem na internet por meio de seus canais oficiais.
No elenco estão as atrizes Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall, que aparecem em situações rotineiras que tiram qualquer pessoa do sério. A trama aborda temas como o casamento, trabalho, filhos e a crise da idade. Sergio Guizé e Daniel Boaventura também participam do filme, que ainda tem as participações especiais de Mário Gomes, Patricya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.
Confira alguns memes no endereço instagram.com/mulheresalteradas.