Publicidade
Move | Novo projeto da SunsetDDB estimula diversidade e inclusão
30 de Novembro de 2021

Move | Novo projeto da SunsetDDB estimula diversidade e inclusão

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A SunsetDDB acaba de criar o projeto Move, com objeitvo de estimular a multiplicidade nos mais diversos aspectos e promover a inovação sob o ponto de vista social e de negócios. A iniciativa, desenvolvida pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da agência, organiza encontros que unem pessoas de dentro e fora da empresa, com distintas bagagens profissionais, vivências e lugares de fala, para uma troca pessoal e profissional enriquecedora.

A ideia embrionária do projeto surgiu como uma espécie de escola voluntária de comunicação, que trabalharia para fomentar o desenvolvimento e a inclusão de grupos minorizados, geralmente apartados da bolha que se formou ao longo de décadas no mercado publicitário. O comitê, no entanto, optou por um formato que não fosse unilatera com encontros que acontecem duas vezes por semana e promovem conversas e apresndizados de dentro para fora e de fora para dentro. Entre as pautas estão criação, estratégia, conteúdo, negócios, produção e outras temáticas especificas de acordo com os talentos dos participantes.

Publicidade

Tal dinâmica propicia a oportunidade de conhecer, escutar e aprender sobre realidades diferentes, seja no nível pessoal ou profissional. “Gerar inclusão não é se colocar em posição professoral, mas sim promover uma troca real. Dos estagiários às lideranças, todos nós temos muito a aprender. Então nos colocarmos na posição de colegas e participantes faz bem mais sentido para a nossa proposta”, afirma Rafael Lisita, supervisor de estratégia e coordenador do comitê de D&I da SunsetDDB.

Dentre as iniciativas que surgiram com o projeto, está o “Publicionário”, uma cartilha que explica de modo simples, direto e em português os anglicismos e termos técnicos utilizados de forma bastante especifica nas agências de publicidade. “É um exercício diário de simplificar as coisas, sair da bolha e democratizar o conhecimento, estabelecendo uma troca mais fluída e propondo a horizontalização das relações”, explica Gabriela Campagnucci, estrategista de conteúdo da SunsetDDB.

 

Publicidade
Publicidade