Monitoramento do CENP-MEIOS aponta queda na compra de mídia em 2020

21 de Março de 2021

A soma das compras de 217 agências mostra recuo de 19%

 

O estudo divulgado nesta terça-feira,16/3, - realizado no universo dessas agências - mostra uma diminuição no valor de compra de mídia no Brasil:
- 2019= R$ 17,5 bilhões (217 agências)
- 2020= R$ 14,2 bilhões (226 agências)
 
Destaques do estudo
- A TV aberta recebeu 59.9% do montante, ou seja, R$ 7,376 bi;
- A Internet foi o único meio a ampliar o share no ano passado: 26,7% e montante de R$ 3,788 bi.

Bolo publicitário
Uma informação necessária sobre o bolo publicitario brasileiro que é composto por veiculação, produção e outros itens: Os valores que o CENP-MEIOS divulga dizem respeito apenas à movimentação financeira destinada à veiculação de publicidade que passa pelas agências certificadas pelo Cenp e participantes do projeto.

 

 

 

 

 

Fonte: Cenp Meios

Notícias Relacionadas