Ministério da Saúde Lança Campanha "Saúde Nas Escolas", com o tema "Prevenção da obesidade na infância e na adolescência"

27 de Março de 2012

 Para divulgar o Programa Saúde na Escola, buscando o engajamento dos pais eresponsáveis por crianças e jovens

 

Para divulgar o Programa Saúde na Escola, buscando o engajamento dos pais e responsáveis por crianças e jovens de 5 a 19 anos a procurarem os serviços de saúde/escolas para maiores informações sobre promoção e atenção à saúde, a agência Propeg criou campanha publicitária para o Ministério da Saúde.
 
O foco da campanha foi fomentar a discussão sobre o tema "Prevenção da obesidade na infância e na adolescência", a ser trabalhado ao longo do ano letivo nas escolas. Esse trabalho envolve ações intersetoriais de planejamento das redes de educação básica e atenção básica, em especial com as equipes de Saúde da Família.
 
A campanha contou com peças de outdoor veiculadas nas praças de Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Aracajú. No Estado de São Paulo, a campanha foi realizada nos municípios de Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.