Meu Boizinho lança clipe com Maricota para celebrar o Mês das Crianças

13 de Outubro de 2021

Esse é o terceiro clipe inspirado nas cantigas no Boi de Mamão

Em comemoração ao Mês das Crianças o Meu Boizinho lançou, nessa terça-feira (12), o seu novo clipe animado que traz a personagem Maricota como protagonista. Esse é o terceiro clipe inspirado nas cantigas no Boi de Mamão. O primeiro clipe lançado em 2020 foi a cantiga da Moreninha, convidada para ir à vila ver o Boizinho dançar. O segundo é da Bernunça comilona. Os dois primeiros clipes do Meu Boizinho já contam com mais de 120 mil visualizações.

“Queremos que nossos filhos se conectem ainda mais com a tradição e os costumes da cidade onde vivem, foi desta ideia que nasceu o Meu Boizinho. Acreditamos que uma pessoa que valoriza a cultura do seu lugar adquire um sentimento maior de pertencimento. E nada melhor que fazer isso por meio do resgate de um folclore tão popular entre os pequenos como o boi de mamão”, destaca um dos criadores do Meu Boizinho, Bruno Pagani.

Junto com seu sócio Thiago de Melo, os ilustradores criaram a turminha animada para cultivar, desde cedo, o amor e o orgulho pelos costumes e pelas tradições de Florianópolis e litoral catarinense. Além dos clipes animados o Meu Boizinho conta com o livro infantil O Sumiço da Tainha de Ouro, adotado por colégios como material pedagógico, desenhos para colorir, passatempos e atividades lúdicas disponíveis gratuitamente nas redes sociais, além de stickers com expressões manezinhas para serem usados em aplicativos de conversa.

O projeto foi aprovado pelas Leis Municipal de Incentivo à Cultura e Rouanet e está em fase de captação de recurso para produção de outros clipes da temporada.

Assista ao vídeo da Maricota:

 

 

 

 

Notícias Relacionadas