Publicidade
Meio Outdoor ganha plataforma gratuita para veiculação
21 de Agosto de 2018

Meio Outdoor ganha plataforma gratuita para veiculação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

“Outdoor X” é uma plataforma colaborativa digital criada para auxiliar empresas exibidoras a zerar os outdoors que estarão disponíveis após o início das bi-semanas. O sistema é gratuito para que anunciantes e agências possam conhecer os locais disponíveis e custos especiais ofertados no sistema pelas diversas exibidoras de todo o Brasil. Dessa forma, é possível incluir campanhas de oportunidade (ou mesmo sobras de verbas que podem ser aproveitadas), e flyghts pontuais que precisam ir para as ruas com urgência e não podem esperar a próxima bi-semana.

Como funciona
Sempre que a bi-semana estiver começando, as empresas exibidoras informarão, de forma gratuita, o sistema do “Outdoor X” de quantos outdoors vazios sobraram em suas redes, conhecidos no meio como “calhaus”, e o valor líquido que desejam receber por eles. Por outro lado, as agências e anunciantes, acessando o site www.outdoorx.com.br, poderão escolher os locais desejados para a veiculação e os custos especiais, que prometem estar bem abaixo da tabela, uma vez que não contemplam integralmente os 14 dias da Bi-semana e contarão com uma disponibilidade reduzida, passando a tratar diretamente com as exibidoras para a finalização do processo. 

Publicidade

Calhau bem aproveitado
Sergio Dionysio, publicitário e empresário de OOH no litoral paulista, idealizador do aplicativo, acredita que a ferramenta auxiliará em muito agências e anunciantes que estão dispostos a abrir mão de um planejamento mais apurado ou mesmo de locais específicos, em troca de uma melhor negociação financeira. Para ele, “anunciantes e agências terão ótimas oportunidades, mesmo que veiculando por período menor do que o estabelecido nas bi-semanas, em função das ofertas dos exibidores. Para que o processo tenha o atrativo de uma negociação com custo menor, a plataforma ‘Outdoor X’ não participa das negociações em nenhum momento. O anunciante ou agência escolhe as peças disponíveis, entra em contato com a empresa exibidora e negocia diretamente com ela. O objetivo da plataforma é simplesmente o de promover o encontro de quem ainda tem outdoors disponíveis depois que a bi-semana começou, com quem busca uma oportunidade para anunciar.”

Sérgio Dionysio ressalta que todos os passos seguintes, depois da escolha dos pontos e conhecimento dos custos promocionais, ficam por conta da agência e empresa exibidora, combinar a produção, entrega do material, checking da veiculação, prazos de pagamento etc, como ocorre nas negociações tradicionais.

O “Outdoor X” é totalmente gratuito tanto para as empresas exibirem seus pontos disponíveis como para anunciantes e agências fazerem a consulta necessária. É importante lembrar que o sistema é válido apenas para engenhos no formato padrão de outdoors (9,00m x 3,00m).

Consulte e confira:

Publicidade
Publicidade