McDonald’s promove a conexão familiar por meio da Leitura

25 de Março de 2019

Iniciativa faz parte da campanha “Ler ou Brincar” do McLanche Feliz

Mais uma vez, o McDonald’s usa sua grande escala para estimular a leitura. Em seu sexto ano, a campanha “Ler ou Brincar” traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. E, para potencializar o tema, a marca aposta em um vídeo para redes sociais que dialoga com pais sobre a importância da qualidade de tempo entre a família e como o livro pode contribuir para isto.

Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, o filme explora como a leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas 1/3 dos brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler, o que evidencia a necessidade do apoio de empresas em ações que mudem essa realidade.

“É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos”, afirma David Grinberg, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Comercial para TV traz os livros da campanha

A ação também conta com um filme para apresentar a nova campanha do McLanche Feliz e reforça ainda mais o momento gostoso da leitura. O vídeo, produzido pela Sentimental Filme, e feito para TV, traz uma mãe lendo com sua filha que fica encantada com toda a história. Os personagens dos quadrinhos interagem e deixam o filme bem alegre e divertido.

Além disso, pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app @McDonald’s que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias, tornando a experiência de leitura ainda mais interativa.

Confir abaixo o vídeo criado em parceria com o canal Hel Mother e o comercial para TV, respectivamente:

 

FICHA TÉCNICA – Hel Mother

Título: Livro ou brinquedo

Duração: 120”

Anunciante: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: Comunicação

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Rodrigo Vezzá

Criação: Fred Sekkel, Luiz Zamorano, Luciano Fonseca, Serginho Dimi, Jonatas Robles

Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Fernanda Moraes

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Camila Forti, Nathan Adelino, Rafael Viberti, Rafael Ribeiro

Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Amanda Agostini

Aprovação McDonald’s: David Grinberg, Mariana Augusto

RTVC: Ducha Lopes, Karen Nakamura, Vanessa Nascimento, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias, Michelle Teixeira

Produtora: In Good Company

Direção de Cena: Rafael Câmara

Produção Executiva: Laura Coló e Guilherme Jordão

Atendimento Produtora: Bia Basilio

Coordenação de Produção: Bia Basilio

Diretor de Fotografia: Marcelo Rocha

Color: Ricardo Herling

Produtora de áudio:  Lucha Libre Áudio

Atendimento Produtora de Som: Thais Urenha

Executivo produtora de áudio: Dani Celer

 

FICHA TÉCNICA – McLanche Feliz

Título: Vozes

Duração: 30”/ 15” / 5”

Anunciante: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: McLanche Feliz

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha 

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder

Direção de Criação: Daniel Motta

Criação: Carlos Maia, Marcos Teixeira

Atendimento: Daniel Jotta, Mariana Magalhães, Fabiana Sanches, Fernanda Moraes

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Olivia Baptista, Camila Forti

Planejamento: Fernando Diniz, Chris Toledo, Amanda Agostini

Aprovação McDonald’s: João Branco, Marcelo Ferronato, Bruna Rocha

RTVC: Ducha Lopes, Karen Nakamura, Vanessa Nascimento, Guilherme Rodrigues Silva, Ana Ananias, Michelle Teixeira

Produtora: Sentimental Filme

Direção de Cena: Marcello Lima

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretor Executivo de Publicidade: Felipe Cama

Coordenação Executiva: Renata Pimenta

Atendimento Produtora: Maira Massullo, Wander Damiani, Karin Diniz

Coordenação de Produção: Renata Picheco, Filipe Andrade, Ludmila Avila

Diretor de Fotografia: Ted Abel Pedro

Diretor de Arte Produtora: Pedro Catellani Dias Cardoso

Pós-Produção: Sentimental Filme

Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel

Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher

Montador: Rogério Ferreira Alves

Color : Bleach Post

Produtora de Som:  Lucha Libre Audio

Atendimento Produtora de Som: Thais Urenha

Projetos: Marcos Mamu e Carol Monti

Produção Digital: Marcos Moura, Leonardo Grana

Produtora Digital: Tap4

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro