McCann Montevidéu celebra seus 70 anos lançando perfume que estimula a criatividade

31 de Maio de 2016

A McCann Montevidéu festejou no último dia 25 de maio seus 70 anos de atividade com uma ação em sintonia com a crescente tendência de que as marcas estão evoluindo do storytelling para o storydoing. Para contar sua história com vistas ao futuro, a agência tangibilizou sua crença na criatividade – e na “verdade bem contada”- através do lançamento de um perfume exclusivo para estimular a criatividade, o I CANN Eau de Créativité.
 
“É muito importante o que as marcas dizem, mais ainda o que elas fazem, por isso queríamos fazer algo especial que refletisse a essência da McCann: fazer com que as marcas tenham um papel significativo na vida das pessoas”, disse Leandro Gómez, CEO e Diretor Geral de Criação da McCann Montevidéu.
 
Durante o processo de desenvolvimento da ideia de produto, a agência identificou que a criatividade é totalmente emocional, não tem formula, nem responde a uma lógica racional. “Em 75% dos casos os aromas são capazes de nos transportar imediatamente, nos evocando momentos precisos”, explicou Gómez.
 
Justamente por isso o perfume I CANN deve ser usado de maneira distinta. Para associá-lo a criatividade, a recomendação é que a primeira aplicação seja feita apenas quando a pessoa experimentar um momento de auge criativo, esfregando a fragrância diretamente sobre a pele. Deste modo, as frescas notas aromáticas ficarão impregnadas em sua memória olfativa, o que associará o perfume ao achado de uma ideia. O usuário de ICANN deverá repetir esse modo de aplicação por pelo menos 3 vezes. As aplicações seguintes poderão ser feitas antes do momento de desafio criativo, justamente a fim de estimular ao máximo a criatividade.
 
I CANN Eau de Créativité, assim batizado porque todos podemos desenvolver ainda mais sua criatividade, é uma fragrância unissex com uma fórmula especial de notas cítricas importadas da França que ajudam a estimular a criatividade.
 
A campanha de lançamento do perfume, fotografada por Punchi Barriola, foi protagonizada pelos próprios integrantes da agência, que já descobriram o perfume da criatividade.
 
Confira: 

 
 
Ficha Técnica:
Agência”McCann Montevidéu
Produto: Institucional
Direção Criativa: Leandro Gómez Guerrero
Redação:  Leandro Gómez Guerrero, José Majó
Direção de arte de Arte: Gerardo Podhajny, Michel Donatte
Diretora de projeto: Sabina Ricagni
Produção: Natalia Azzato
Edição de vídeo: Franco Ricagni
Fotógrafo: Punchi Barriola, MAGOYA 

Notícias Relacionadas