McCann inova em ação que promove o auto-exame

25 de Maio de 2016

Culturalmente falando, na maioría dos países é completamente normal mostrar um homem sem camisa em rede nacional, mas não uma mulher, mesmo quando o único propósito é promover a educação sobre o auto-exame para detectar um possível câncer de mama.

Isso se torna ainda mais complicado na Costa Rica, país com a segunda maior taxa de câncer de mama na América Latina e Caribe, segundo o Instituto Nacional da Mulher.

Considerando que 75% de seus clientes são mulheres, Gollo, rede líder de eletrodomésticos do país, decidiu tomar uma atitute a respeito e em Outubro de 2015, oficialmente o Mês do Câncer de Mama, produziu um video tutorial sem censura sobre auto-exame para detecção do câncer de mama.

Logicamente o vídeo foi censurado e não foi veiculado nem por TVs nem em redes sociais. Dessa forma a Gollo decidiu mostrar o video nos televisores em exposição nas suas 130 lojas no país. 

Transmitido durante o mês de Outubro, o vídeo alcançou uma audiencia de 1,3 milhões de pessoas, num país de apenas 4,5 millones de habitantes. A ação foi trending topic nacional no dia 8 de Outubro, superando as conversas sobre a partida de futebol entre a Costa Rica e os EUA, e conquistando o apoio público da primeira dama do país, Mercedes Peñas Domingo.

Assista:

Ficha-Técnica:

Diretor Geral de Criação: Brian Maynard
Diretor de Criação: Huelander Escalante
Redator: Kevin Brenes
Diretor de Arte: Juan José Ulate
Designer: Bryan Bertozzi
Produtora: Lucía Salas
Pós-Produção: Omar Moreno
Aprovação cliente: Eduardo Córdoba

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