McCain do Brasil fecha o ano com 10% de crescimento no faturamento

13 de Dezembro de 2005

131205 A empresa de alimentos congelados McCain do Brasil fecha o anocom crescimento de 12 no food service e 50 n

13-12-05 ??? A empresa de alimentos congelados McCain do Brasil fecha o ano com crescimento de 12% no food service e 50% no varejo, tendo no geral uma evolução de 10% em relação a 2004. De acordo com o diretor geral, Bruno Stierli, o lançamento da batata Rissolée, em formato de cubos, contribuiu para esse salto.

Expansão
Em julho desse ano, foi inaugurada uma nova fábrica da empresa na Argentina, especializada em batatas com formatos diferenciados, como Smiles e Noisettes. Em novembro foram introduzidas mais duas opções no cardápio dos restaurantes da rede: a torta de maçã em formato de meia lua e rabanada com doce de leite. Foi realizada também parceria com a Varig, mas com a linha Aperitivos. Durante o ano, a companhia aérea serviu os produtos no happy hour das pontes áreas São Paulo-Rio. Novos sabores dessa linha também foram lançados para o segmento de bares.

Em 2006 a empresa pretende manter o mesmo nível de crescimento, cerca de 10%. Para isso tem programado alguns lançamentos, como a batata para forno Horneables e novas opções de tamanho de embalagens para os vegetais.