Publicidade
Mastercard coloca Messi cara a cara com ele mesmo mais jovem
18 de Maio de 2022

Mastercard coloca Messi cara a cara com ele mesmo mais jovem

Ação celebra patrocínio da marca à UEFA Champions League

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para celebrar o patrocínio à UEFA Champions League, a marca de cartões Mastercard lança a campanha “What’s Priceless to You”, criada pelo McCann Worldgroup. O comercial traz o jogador Lionel Messi cara a cara com ele mesmo mais jovem, graças a alguns efeitos visuais.

A versão mais jovem de Messi foi criada pela The Mill usando renderização neural, uma técnica baseada em inteligência artificial semelhante à tecnologia deepfake. Envolve alavancar a IA para renderizar imagens com base em dados na forma de milhares de referências, como fotos, vídeos e dados sonoros de sua aparência e movimentos, de acordo com o Clube de Criação.

Publicidade

A IA gerou a imagem digital final vista no comercial, integrada à filmagem de live action, dirigida por Peter Thwaites, da The Corner Shop.

De acordo com a The Mill, é a “primeira vez que esse processo de efeitos visuais foi usado com essa fidelidade em um comercial”.


Veja:

 

 

Publicidade
Publicidade