Publicidade
Marcus Sigurdsson é o novo Global Chief Digital Officer da McCann Health
17 de Janeiro de 2018

Marcus Sigurdsson é o novo Global Chief Digital Officer da McCann Health

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, e ganhadora, numa atuação sem precedentes, de um total de três títulos de Rede do Ano nos principais eventos de premiação criativa do setor em 2017, anunciou nesta quarta-feira (17) a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de Global Chief Digital Officer. Com esta mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analítica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes existentes, tais como: GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen entre outros.

Desde 2016, atuando como Regional Chief Digital Officer da McCann Health na região Ásia Pacífico, Marcus trabalhou em estreita colaboração com a indústria farmacêutica, bem como com as empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver novos modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio, contribuindo diretamente para algumas das maiores vitorias digitais da McCann Health em toda a região.

Publicidade

“Cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar perfeitamente a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mídia, que vive uma rápida evolução. Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nível internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”, declarou o CEO da McCann Health Global, John Cahill.

Marcus também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, Global Chief Digital Officer da McCann Worldgroup como membro chave da MWG Global Digital Leadership Community. “Marcus é comprovadamente um líder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Marcus continuará a aproveitar o máximo possível as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos“, disse Sean.

Inicialmente trabalhando no lado do cliente em inteligência de negócios e tendências de consumo na Ericsson China e no Gartner Asia Pacific, Marcus entrou para a publicidade em 2005, para concentrar-se mais profundamente nem estratégias digitais e de inovação. Ele entrou para a McCann Hong Kong em 2008 como Diretor de Estratégia de Engajamento Digital da Cathay Pacific, e foi para a McCann Health em 2011, como Lead Digital Catalyst para a Ásia Pacífico. Em 2014, foi promovido a Diretor do Grupo de Inovação Estratégica da McCann Health, Ásia Pacifico, e dois anos depois foi promovido para Diretor Regional Digital para a McCann Health Ásia Pacifico.

Com experiência em publicidade de bens de consumo e saúde, Marcus ganhou inúmeros prêmios internacionais e regionais em tecnologia móvel e inovação, trabalhando com clientes de alto nível, incluindo Pfizer, Novartis, Nestlé, Cathay Pacific, Cirque Du Soleil, Reebok e Guinness. Ele também é um palestrante frequente em fóruns e conferências da indústria em toda a Europa e Ásia.

Publicidade
Publicidade