Publicidade
Marcca cria campanha “Diferentes” para ALESC
10 de Maio de 2016

Marcca cria campanha “Diferentes” para ALESC

Twitter Whatsapp Facebook

“Todos somos iguais porque somos diferentes” é a nova campanha desenvolvida pela Marcca para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O primeiro filme, lançado no último domingo em versão estendida de um minuto, conta a história de Cíntia, a trigésima primeira mãe do mundo com síndrome de Down a gerar um filho sem a síndrome. A ideia foi inspirada na Lei nº 13.146, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas portadoras de deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Com personagens e histórias reais, os filmes mostram, sob uma narrativa lúdica e estética cinematográfica, o perfil de pessoas consideradas “diferentes”. A surpresa, contudo, é a abordagem, que vai além do senso comum. Ou seja, nos roteiros em que os protagonistas possuem síndrome de down, albinismo e nanismo, as deficiências sequer entram em pauta. São pessoas comuns mostrando suas diferenças de um jeito descontraído e respeitoso, sem estereótipos e tabus. Enredos que poderiam ser estrelados por qualquer pessoa. E é justamente esta questão que a campanha aborda: são as diferenças que nos tornam iguais.

A proposta é abrir espaço na mídia e oportunizar debates sobre acessibilidade, oportunidades no mercado de trabalho, tecnologia assistiva, preconceitos, entre muitos outros assuntos.

Assista:

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Direção de criação: João Claudio Lins
Criação: João Claudio Lins, Diego Rodovalho e Lígia Ferraz
Produção de vídeo: Oficine
Produção fotográfica: Alessando Silvas
Direção de cena: Ricardo Sampaio
Finalização: André Rodrigues
Atendimento: Flavio Jacques e Jessie Lodi
Mídia: Susan Silva
Produção: Yoko TakahashiMarcca cria campanha “Diferentes” para Assembleia

 

Publicidade