As maneiras certa e errada de fazer propaganda durante a pandemia

13 de Abril de 2020

Estudo quantitativo mostra como os consumidores estão reagindo às propagandas?

 

Faz sentido comunicar durante a pandemia?

A Ipsos, instituto de pesquisa fundado na França em 1975, realizou uma pesquisa com 600 espectadores do painel, Homens e Mulheres, ABC, 18+ , com o estímulo de 12 propagandas em vídeo ou anúncios para entender a reação dos espectadores em um contexto atípico, onde as notícias estão em torno de um único tema – a COVID-19 – e com ele, outras questões políticas, econômicas e sociais são afetadas. É relevante? Faz sentido comunicar e se posicionar sobre o tema?

Considerando aspectos chave de testes de eficácia em comunicação – como Visibilidade (o conhecido Recall), Agrado, entre outros drivers diagnósticos relacionados à persuasão, identificação, relevância e conexão emocional: As campanhas e ações das marcas nesse momento fazem sentido para o espectador?

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de Março de 2020, 2ª semana de quarentena no Brasil.

Para acessar a apresentação em Power Point (901k)  Clique aqui.

 

gráfico do instituto ipsos

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