Publicidade
Luiz Dias, da Propague, cria Chocolate Viral e é destaque no Globo.com
01 de Outubro de 2008

Luiz Dias, da Propague, cria Chocolate Viral e é destaque no Globo.com

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

01/10/08

Mensagem criada por diretor de arte da Propague é disseminada pela internet

Publicidade

Luiz Dias, torcedor do Internacional e diretor de arte da Propague, de Florianópolis, enviou por email para alguns colegas do mercado uma brincadeira visual em referência à vitória do seu time sobre o Grêmio no último domingo. A idéia, que já se tornou um hábito nos tempos do correio eletrônico, era pegar no pé de alguns conhecidos e dividir uma boa piada com um grupo de amigos. E para surpresa do próprio autor, o conteúdo da sua mensagem se propagou pelos quatro cantos do Brasil, chegando a ser publicado na página de esportes do Globo.com.

“Esta imagem fez em um dia o que o Grêmio não conseguiu o ano inteiro: chegar longe”, comenta o sorridente colorado.
Paixões futebolísticas à parte, o fato leva a uma reflexão sobre o poder da comunicação viral que a internet possibilita. Enquanto empresas investem grandes quantias de dinheiro para conquistar a atenção de seus consumidores – e em muitos casos colhem resultados modestos, mensagens autênticas de entretenimento geradas pelos próprios consumidores (Consummer Generated Content) demonstram ter um poder de combustão muito maior. Cabe às agências e aos anunciantes encontrar caminhos para explorar esta estrada e canalizar este potencial para seus objetivos de comunicação.
_

Publicidade
Publicidade