Lovers apresenta Escola Internacional de Ballet Germana Saraiva

31 de Agosto de 2021

Escola será referência na formação de bailarinos profissionais

 

Lovers Creativity & Co., agência de pensamento estratégico e alma criativa, desenvolveu um trabalho de consultoria, posicionamento e criatividade para o lançamento da Escola Internacional de Ballet Germana Saraiva – com o objetivo de estruturar a comunicação e organizar a abertura da primeira unidade em Joinville, SC.

Germana Saraiva é ex-bailarina e professora da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e agora abre seu próprio centro de dança com uma proposta inclusiva para formação profissional de bailarinos e cursos livres de dança. "Quando tinha 15 anos de idade, sonhei em ter minha própria escola, hoje estamos construindo a escola dos sonhos" – comemora Germana.

O posicionamento foi desenvolvido com a metodologia própria Creativity & Co. que engloba a pesquisa, o DNA da empresa, a análise de mercado e projeção de futuro da marca. "Estudamos as melhores escolas do mundo para construir o posicionamento da Germana Saraiva, queríamos que a marca traduzisse toda excelência que encontramos neste projeto" – analisa Chica Dalla Costa. "Cada etapa deste estudo reforçou nossa segurança na proposta que apresentamos aos idealizadores do projeto" – comenta Bianca Klitzke, que ao lado de Dalla Costa, foram as responsáveis pelo estratégia de posicionamento da escola.

Toda arquitetura da escola, os equipamentos especiais - como o mesmo piso para as salas de dança utilizado no Bolshoi de Moscou – e a seleção da equipe profissional, deram sentido ao posicionamento “escola dos sonhos”.

Identidade visual e campanha de lançamento

Com a definição do posicionamento, agência também desenvolveu a identidade visual completa, desde a marca até coleção personalizada dos ítens de comercialização da grife própria. A campanha de lançamento da primeira fase da escola contou com site, mídia sociais e outdoors. "É fundamental desenvolvermos uma comunicação onde a proposta de valor represente a essência da empresa. A marca foi pensada como uma dança expressando seus sentimentos através do movimento" – explica a líder criativa do projeto, Gabriela Rosa.

Ficha Técnica
Anunciante: Germana Saraiva Escola Internacional de Ballet
Agência: Lovers Creativity & Co.
Creative Strategist: André Balaban
Brand Strategist: Bianca Klitzke
Content & Connections: Chica Dalla Costa
Creative Leader: Gabriela Rosa
Criação: Gabriela Rosa, José Luís de Oliveira, Alysson Cardoso
Social Content: Bruna Moecke
Aprovação: Roland Pahl, Vanilma Pahl e Germana Saraiva

Clique na galeria para ampliar as imagens

Notícias Relacionadas