Logo da Starbucks tem detalhe que você nunca reparou

22 de Janeiro de 2018

A sereia que estampa o logo da marca Starbucks desde 2011 encanta por sua beleza e simetria. Ela é tão bela, que há 7 anos, o time global de branding da Lippincott, notou que a personagem chegava a ser um pouco assustadora por ser perfeita demais, como um robô fingindo ser uma humana. Por isso, a empresa de consultoria, junto com a Starbucks, resolveu realizar uma mudança para deixar a sereia mais 'imperfeita', mais humana.

Olhando bem de perto, o rosto parece simétrico, mas não é. São poucos pixels alterados, mas que fazem toda a diferença. De acordo com o Fast Company, apesar da simetria ser uma definição de beleza, a sereia tinha que ser assimétrica para parecer mais humana. 

“No final das contas, apenas para a parte do rosto do desenho, há uma pequena assimetria. Há um pouco mais de sombra no lado direito da face”, explicou o designer Bogdan Geana. “Ela ficou parecendo mais humana e menos como uma máscara perfeita”, destacou. 

Confira a mudança com o passar dos anos: