Para desmistificar o assunto, desde 2014 o Brasil participa da campanha mundial Setembro Amarelo, com foco no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado no próximo dia 10. Neste ano, considerando a estreita relação do problema com os quadros depressivos, a agência Little George criou uma campanha digital para o Centro de Valorização da Vida (CVV), em parceria com a Pfizer, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a doença.
Teste de coragem
Por meio de uma ação vinculada ao universo do teatro, vários atores foram convidados para participar de um teste de elenco, porém, o que eles não sabiam, é que não estariam sendo testados para participar de um filme ou uma peça, mas sim sobre os seus conhecimentos em relação a depressão. Várias câmeras escondidas captaram toda a ação que gerou um videocase emocionante e esclarecedor sobre a doença que será disseminado a partir da hashtag #naoesotristeza, desconstruindo os estereótipos associados à depressão, esclarecendo que se trata de uma doença complexa e reconhecida pela OMS, que apresenta vários componentes biológicos e deve ser tratada adequadamente.
A criação da Campanha ficou com a agência Little George com produção do filme realizada pela Vapt Filmes.
Teste de Coragem from Alexandre Sorriso on Vimeo.
Ficha técnica
Anunciante: Pfizer
Agência: Little George
ECD International: Gabriel Araujo
Criação: Gabriel Araujo, Rodrigo Ramgrab, Anderson Borges
Atendimento: Carolina Azevedo
Planejamento: Leticia Massa