Lisbon International Advertising Festival é o primeiro festival mundial de publicidade a atribuir o título de agência do ano a uma consultoria

21 de Setembro de 2018

Premiação foi realizada na última quarta-feira (20), na  terceira edição do Lisbon International Advertising Festival

A terceira edição do Lisbon International Advertising Festival foi realizada na última quarta-feira (20) na sede EDP, em Portugal. No evento, subiram ao palco vários dos melhores e mais reconhecidos publicitários do mundo, como Mike Byrne da Anomaly, Hugo Rodrigues da WMcCan e Luís Silva Dias, nomeado recentemente CEO da FCB Internacional, para falarem sobre os novos caminhos do mercado do Marketing e da Publicidade a nível mundial. O evento contou também coma presença de Emma Wilkie, Managing Director do Gunn Report.

Ao final da tarde, decorreu a entrega do primeiro Lisbon Health International Advertising Festival e a terceira edição do conceituado Lisbon International Advertising Festival, um dos
mais importantes festivais globais do mundo. No Lisbon Health International Advertising Festival, o grande destaque foi a FCB que acumulou o título de network do ano, com o título de Agência do Ano que foi atribuído à FCB Lisboa. Os vencedores dos prêmios foram agências como a GreyHealth Group, a Saatchi & Saatchi Wellness ou a Lola MullenLowe. Já no Lisbon International Advertising Festival, o grande destaque foi para a Rothco/Accenture Interactive, que foi a primeira consulting company na história dos festivais mundiais de publicidade, a conquistar o título de Agência do Ano. O prêmio de network do ano foi para a BBDO, atribuído à Rothco pelo trabalho JFKUNsilenced e o President Choice Award foi para a BETC Paris pelo trabalho Like My Addiction. E o prêmio Carreira foi atribuído a Mike Byrne, fundador e Global CCO da Anomaly.

“O Lisbon International Advertising Festival atingiu já um elevado nível de maturidade e também de prestígio mundial, aliás, os nossos jurados, as nossas conferências e as agências participantes, demonstram que somos já um dos mais relevantes e apetecíveis prémios de publicidade a nível mundial”, declarou a CEO do festival, Ana Firmo Ferreira. “No próximo ano iremos continuar a crescer mas continuaremos a lutar para ser o mais exigente festival à escala mundial, porque aqui só ganham os melhores dos melhores e é isto que nos torna diferentes e nos dá credibilidade”, completou.

No próximo ano, irão ser apresentadas algumas novidades, que tornarão o festival ainda mais relevante à escala mundial.

Confira os ganhadores desta edição em lisbonadfestival.com.

Notícias Relacionadas