Leroy Merlin traz seus influenciadores parceiros em campanha da Bricolagem 2020

29 de Outubro de 2020

Com o mote “Bricolagem 2020 LEROY MERLIN - A hora de cuidar da casa é agora”, ação foi criada pela FCB Brasil

Créditos: Divulgação

Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas passaram a viver mais tempo em casa e, consequentemente, se importar mais com conforto e praticidade. Nesse sentido, pequenas reformas, reparos, pinturas e decoração ganharam destaque na lista de prioridades dos consumidores. E é neste contexto que se baseia a nova campanha publicitária da Leroy Merlin para divulgar a "Bricolagem", período em que são oferecidos produtos de grandes marcas com os melhores preços do ano.

Desenvolvida pela FCB Brasil, a ação conta com a presença de influenciadores digitais parceiros da marca, para serem protagonistas do filme que estreia nesta quinta-feira (29). São eles: Gaby Garcia, Beto Nóbrega, Matheus Ilt e Paloma Cipriano. Sob o mote “Bricolagem 2020 LEROY MERLIN - A hora de cuidar da casa é agora”, as personalidades convidam o público a "colocar a mão na massa" e cuidar da casa.

“A Leroy Merlin foi pioneira no conceito de Bricolagem no Brasil, ajudou a colocar a palavra no dicionário. Tanto que o evento Bricolagem se transformou na principal data comercial da empresa. Num momento onde as pessoas passaram a se dedicar mais à atividade de bricolar, fomos buscar os influenciadores digitais da marca, especialistas no assunto, para encorajar as pessoas a também transformarem o lugar onde moram num lugar melhor”, comenta o Diretor de Criação da FCB Brasil, Kléber Fonseca.

Toda a campanha foi feita à distância, de forma remota e dentro dos padrões de segurança. “Estamos em um momento delicado de pandemia e desde o começo sabíamos que se fosse necessário um novo filme o mesmo teria que ser feito de casa e em casa, além disso cada vez mais em nossa comunicação buscamos empoderar os nossos Clientes, Colaboradores e os Influenciadores", afirma o Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil, Paulo José.

O diferencial foi por conta da captação, feita com três celulares: um captando as cenas principais, um com os diretores dirigindo os influenciadores via call e outro captando cenas de bastidoras. “Sempre comento com os clientes e parceiros: "é possível filmar com iPhone?! É!" Filmando de Alexa, Red, Black Magic ou Iphone, somente teremos resultados diferentes. O que importa são as ideias, é claro que cada projeto pede uma estrutura diferente, mas estamos orgulhosos pelo resultado dessa campanha 100% remota e filmada com iPhone 11, um sonho do cliente e confessando aqui, nosso também", comenta o CCO da produtora Trio, Luciano Mathias.

Além do filme em versões de 60”, 30” e 15”, para TV aberta e fechada, Haverá ainda peças para o digital e OOH.

 

 

 

 

Ficha técnica

Produto: LEROY MERLIN BRICOLAGEM 
Agência: FCB BRASIL 
Estratégia, criação e produção: FCB BRASIL 
Anna Martha, Amanda Fonseca, Carolina Eusebio, Dudu Doria,Elton Longhi,  Fabio Simões, Fabio Freitas, Fernanda Geraldini, Giovanna Levy, Gustavo Finamore, Henrique Aquino, Isabel Domingues, Kaio Nobre, Kleber Fonseca, Juliane Araújo, Luiza Lima, Luiz Miller, Marcella Vendramini, Marcos Moura,  Murillo Moretti, Pablo Manzotti,  Patricia Melhem, Pedro Lazzuri,  Renata D’Avila, Ricardo John,  Robson Cruz,  Rodrigo Resende,  Vanessa Ramalho, Zezé Dias  
Produtora de Imagem:  TRIO Hub 
Direção:  2Vilão 
Produção executiva: Thieny Prates & Luciano Mathias 
Direção de fotografia: 2Vilão 
Direção de arte: 2Vilão 
Montagem: Felipe Hassum & John Branco  
Pós produção e finalização: 203 Post 
Produtora de Som: Friends Áudio 
Direção Musical: Rodrigo Medeiros 
Atendimento: Vlademir da Silva (Gatão) 
Produção Musical: Rodrigo Medeiros 
Finalização: Alan Lima 
Aprovação do cliente: Paulo José, Sueli Loiola, Ariane Oliveira. 

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