Leo Burnett assina campanha de conscientização contra o assédio no setor audiovisual para Corta!

23 de Setembro de 2020

Iniciativa é uma parceria com o movimento #MeTooBrasil

O Corta!, pacto de responsabilidade antiassédio no audiovisual criado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), recentemente selou uma parceria com o #MeTooBrasil, movimento que busca tornar o setor mais unido e vigilante ao combate de comportamentos abusivos. E para reforçar a necessidade de mudança e incentivar a reflexão sobre o assunto, apresentam nesta quarta-feira (23) uma campanha assinada pela Leo Burnett Tailor Made.

A ação traz três filmes - "Apartamento", "Hotel" e "Camarim" - que retratam situações reais de comportamentos abusivos que aconteceram em festas, eventos oficiais do mercado e até mesmo em um típico dia de trabalho dentro de um set de produção, com diretores, produtores, atores e outras pessoas do segmento de audiovisual. O fio condutor da comunicação é a assinatura “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. CORTA!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual”.

Para o VP de Criação da Leo Burnett, Pedro Prado, que participa do movimento desde seu início, com essa nova campanha o projeto entra em uma nova fase.“Assim como o nome do movimento, CORTA!, que faz uma referência ao termo utilizado nos sets de filmagem para terminar uma cena, optamos por retratar situações fortes e verdadeiras que levem à reflexão e engajem na luta para dar um FIM, um basta no comportamento abusivo”, explica.

O lançamento da campanha conta ainda com a mobilização das produtoras associadas à APRO, através do Dia D. Trata-se de uma manifestação coletiva nas redes sociais, com Posts, stories, histórias pessoais e o compartilhamento do filme no Twitter e Instagram. “Um movimento não se faz sozinho. Ele só existe se houver engajamento dos profissionais do mercado. Buscamos a parceria com todos os apoiadores do Corta! para que, juntos, promovêssemos um Dia D”, resume a presidente executiva da APRO e uma das lideranças do Corta!, Marianna Souza.

 

Assista aos filmes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

NOME DA CAMPANHA: CORTA!
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO PRADO
DIRETOR-GERAL DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI
DIRETOR DE ARTE: ANDRE FUKUMOTO
REDATOR: DUDU BARCELOS, PEDRO PRADO
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
DIRETOR DE INTEGRAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY
PRODUÇÃO: RICARDO SOTELO, FERNANDA SOUZA, AUGUSTO COELHO, MARCO MATTOS, JACK
LA NOYÉE
ATENDIMENTO: FÁBIO BRITO, KAROL ALBETI, KÁTIA SIMONATO, BRUNA ROCHA
MÍDIA: ANDREA HIRATA
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA
ASSESSORIA DE IMPRENSA: GIOVANNA RICCI, FERNANDA LOPES, NATHALIE URSINI E
MARIANA DUTRA
APROVAÇÃO: MARIANNA SOUZA E RENATA BRANDÃO
PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO
ATENDIMENTO: NICOLE BONNET
PRODUÇÃO: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA, HURSO AMBRIFI, MIKE VLCEK, THIAGO COLLI,
CHARLY COOMBES, HELTON OLIVEIRA.
FINALIZAÇÃO: CARLA CORNEA, IAN SIERRA, ISADORA PENNA E PEDRO MACEDO
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: ANA CORDEIRO E LARISSA COSTA
ASSISTENTE GERAL: RENAN MARQUES

Notícias Relacionadas