Lázaro Ramos mostra o poder transformador da criatividade em campanha da Faber-Castell

14 de Abril de 2021

Ator estrela o 12º episódio da série "Um Desenho, Uma História"

Dando continuidade à campanha "Um Desenho, Uma História", que mostra o poder transformador da criatividade na vida das pessoas por meio do desenho, em histórias veiculadas no YouTube, a Faber-Castell traz como protagonista do novo episódio o ator e escritor Lázaro Ramos.

No filme, o artista conta como mudou sua percepção sobre o impacto nocivo da tecnologia na vida das crianças. "Resolvi fazer um livro do adulto que ia dar uma lição para as crianças, a partir da história da Edith, uma menina de nove anos de idade que passava muito tempo na frente do computador e da televisão e que, por isso, não brincava tanto. E, um dia, chega uma vizinha na casa dela e fala para a mãe da Edith que ela parecia ter uma velha sentada na cabeça e isso justificava ela ser uma criança tão parada", conta Lázaro Ramos. Ele revela que a ideia original do livro era a busca da protagonista por essa tal ‘velha’ para mostrar que usar a tecnologia era ruim para as crianças. Mas por sugestão do editor, enviou o texto final para que alunos de escolas públicas e particulares ilustrassem a obra.

"Alguns desenharam ela se afogando e outros ela nadando", pontua, destacando que isso o fez perceber o sentimento das crianças de que era importante buscar o equilíbrio no uso da tecnologia, ou seja, que nem tudo era tão negativo como imaginava. A partir daí, o ator e escritor mudou o final original da história, trazendo assim a visão das crianças sobre a importância de equilibrar o uso das telas no dia a dia.

"Eu só aprendi isso por causa do desenho, da criatividade e da sensibilidade das crianças. Ao ter a liberdade de ilustrar aquele texto, elas falaram sobre o sentimento delas. É o aprendizado que levo para toda a vida", ressalta Lázaro no vídeo.

Confira: 

 

 

Esse foi o 12º dos 24 episódios da campanha, desenvolvida pela Recheio Digital, que vai ao ar até maio deste ano. Além de Lázaro Ramos, participou também da ação a atriz e influenciadora Gio Ewbank. Assista aos outros vídeos aqui.

Notícias Relacionadas