Publicidade
Komodo produz três filmes da campanha do Colégio Catarinense
24 de Novembro de 2016

Komodo produz três filmes da campanha do Colégio Catarinense

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma das instituições de ensino mais tradicionais de Florianópolis, o Colégio Catarinense abriu sua temporada de matrículas com uma campanha desenvolvida pela agência Marcca  Comunicação e três filmes produzidos pela Komodo Imagine Motions. “O desafio mais uma vez foi entender a campanha, juntar todas as ideias dos criadores, mobilizar equipe, colégio, agência e produtora e partir para a produção”, conta Claudiomar Vill, diretor da Komodo.

Criação
Composta de três filmes para TV e internet, a campanha também tem adesivos, backbus, jingle e spot para rádio e diversas ações online, além de todo o material gráfico e digital.
A campanha traz três filmes peculiares, o “Ginásio”, o “Rap” e o “TableTop”. “A ideia foi fazer uma campanha madura, mostrando um colégio que trabalha na formação integral do aluno. Também trabalhando esta identidade forte que o colégio tem, o Catarinense é um colégio tradicional, mas é um colégio muito inovador”, diz João Claudio Lins, diretor de criação da Marcca. “A comunicação está trabalhando dentro do conceito “viver, aprender, compartilhar” e a ideia é bem esta, mostrar que é possível caminhar entre o inovador  e o tradicional, entre a formação pessoal e a novidade.
Assim, além do filme Ginásio para o ensino médio trouxemos os filmes  Table top, uma animação de mesa que é voltado para o infantil e o Rap, uma nova linguagem para o colégio, mas uma linguagem bem comercial que mostra os benefícios do colégio de uma forma cantada”, explica Lins.

Publicidade

Resultados de mídia
Com o mote “viver, aprender, compartilhar” a campanha teve início de veiculação em setembro e obteve grande sucesso. Um dos filmes, o “Rap” foi lançado em horário nobre na TV e obteve resultados expressivos. Na web foram mais de 15 mil pessoas alcançadas, gerando quase 7 mil visualizações, 280 comentários e aproximadamente 100 compartilhamentos na fanpage do colégio. 

Produção
Produzida pela Komodo com a direção dividida entre três diretores da produtora, Thiago L. Soares, Rodrigo Araújo e Claudiomar Vill, a campanha faz um paralelo entre o inovador e o tradicional. As captações foram feitas em 04 diárias, distribuídas em estúdio e o no próprio colégio. 

“Mais uma vez a cinergia entre Komodo e Marcca marcou o trabalho. Foram dias de trabalho exaustivo entre reuniões, captação, edição e finalização. Mas o resultado foi muito satisfatório, uma campanha bonita, moderna e inovadora que traz três filmes diferentes mas que conversam entre si”, afirma Rodrigo Araújo, diretor do filme Ginásio.

Bastidores

Ficha Técnica:
Anunciante: Colégio Catarinense
Agência: Marcca Comunicação
Criação: João Claudio Lins e Diego Rodovalho
Produção dos Filmes: Komodo Imagine Motions
Direção de Cena do Filme Ginásio: Rodrigo Araújo
Direção de Cena do Filme Rap: Thiago L. Soares
Direção de Cena do Filme Table Top: Claudiomar Vill
Direção de Fotografia da campanha: Claudiomar Vill
Atendimento: Cássio Parreira

Bastidores – Campanha de Matriculas – Colégio Catarinense from Komodo on Vimeo.

 

Publicidade
Publicidade