O novo posicionamento da Kantar Ibope Media, Powering Informed Decisions, passa a valer a partir desta semana. A novidade, que vem acompanhada da nova logomarca da empresa, visa reforçar o comprometimento em entregar aos seus clientes informações precisas e relevantes sobre consumo, desempenho e investimento de mídia.
A compra do Ibope Media pela Kantar Media, que pertence ao grupo WPP, foi anunciada, oficialmente, em dezembro do ano passado. O grupo, que é um dos maiores em pesquisa, insight e consultoria do mundo, buscou fortalecer e ampliar a presença global da Kantar Media e seu conhecimento em medição e avaliação de media. O acordo entre as duas empresas fez parte da expansão acelerada da Kantar Media, que nos últimos anos também adquiriu a Data Republic, a Precise e a Rentrak.
Sobre a Logomarca
A partir da parceria entre o Ibope Media e a agência inglesa Smith&Milton – responsável pela conta da Kantar Media, em Londres – chegou-se ao resultado final, no qual o nome Ibope Media foi mantido – devido à sua força e tradição no mercado latino-americano – e o nome Kantar foi adicionado.