Publicidade
Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade
18 de Fevereiro de 2021

Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

O brasileiro anda mais interessado em se informar sobre saúde. Dados da Kantar IBOPE Media mostram que durante a pandemia, o acesso a sites de saúde subiu 10% e o acesso a sites com informações sobre a Covid-19, 3%, conquistando um alcance de 86% entre a população conectada.

Publicidade

Produtores de conteúdo perceberam esse interesse e lançaram séries e animações voltadas para bem-estar e mindfulness. É o caso do “Headspace” da Netflix e do “World of Calm”, desenvolvido em parceria entre a HBO Max e o aplicativo Calm.

Diante desse cenário, os Serviços de Saúde ampliaram seus investimentos de mídia em diferentes meios de comunicação. Quem mais ganhou foi a TV, com 53% de share dessa categoria destinado as atividades publicitárias. Na sequência vieram Internet (16%), rádio (14%), Out of Home (11%), mídia impressa (4%) e cinema (2%).

A Kantar IBOPE Media também identificou que os anunciantes apostaram em diferentes canais digitais, como display (54%), vídeos (35%), posts patrocinados em redes sociais (6%) e ferramentas de buscas (5%). Entre as subcategorias de Serviços de Saúde que mais investiram em posts patrocinados, três representaram juntas 70% do total. São elas: assistências médicas, clínicas psicológicas e clínicas odontológicas.

Os dados são da edição de fevereiro do Data Stories, newsletter mensal que reúne insights das soluções da Kantar IBOPE Media para ajudar marcas e empresas a analisar cenários, perspectivas e tendências relevantes sobre audiência, publicidade, planejamento de mídia e comportamento do consumidor.

 

Publicidade
Publicidade