#JuntosPeloCinema | Retomada do cinema é tema de campanha criada voluntariamente por mais de 200 profissionais da área

07 de Julho de 2020

#JuntosPeloCinema foi realizada ao longo de três meses com a colaboração de profissionais de diferentes empresas da área

Acaba de ser lançado o primeiro vídeo resultado da colaboração de profissionais de diferentes empresas do cinema (confira abaixo). A campanha #JuntosPeloCinema foi realizada ao longo de três meses e tem a participação voluntária de mais de 200 profissionais entre exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria.

A ação tem como meta retomar o diálogo com o público, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, preparando a retomada do setor no Brasil.

A  empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema, Flix Media, media as ações.

A estratégia tem campanha de comunicação para fortalecer o vínculo entre o cinema e o público, um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar para apoiar, especialmente, pequenos e médios exibidores, e o “Festival De Volta Para O Cinema”, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Na primeira fase da campanha, de acordo com o Propmark, mais de 300 veículos de mídia devem divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema. O material foi concebido pela agência e produtora La Unión.

Na segunda fase, próximo da data reabertura das salas, começará a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham o espectador dentro do cinema. Esta etapa tem principalmente a participação de entidades como a Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec), os sindicatos estaduais, seus associados e a Associação Brasileira de Multiplex (Abraplex).

E quando as salas estiverem reabertas, o movimento vai oferecer o “Festival De Volta para o Cinema”, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores.

Distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de clássicos, sucessos de bilheteria e crítica que integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas após a abertura.

Assista ao vídeo da ação:

 

 

Notícias Relacionadas