Publicidade
Junior Achievement busca empresas para parcerias em projetos sociais
22 de Abril de 2008

Junior Achievement busca empresas para parcerias em projetos sociais

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

22/04/08

Fundação precisa aumentar o número de participantes nos projetos

Publicidade

Fomentar o empreendedorismo nas crianças e adolescentes de baixa renda é o objetivo básico dos 10 projetos sociais mantidos pela Junior Achievement de Santa Catarina (www.ja-sc.org.br). Em 2007, foram atendidas 25 mil pessoas. Para 2008, a meta é chegar a 30 mil.

Busca por empresas
Mas para isso, a Junior Achievement (JA) precisa aumentar o número de empresas mantenedoras, que hoje somam 64. ???Queremos sensibilizar a iniciativa privada para a importância de dar a sua contribuição na formação destes jovens, na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual???, destaca o presidente do Conselho Diretor da JA, o empresário Mauro Poy, presidente do Grupo CONNEX, de Florianópolis.

A Junior Achievement atua em 10 cidades catarinenses e representa 8% dos atendimentos registrados no Brasil pela organização. O público alvo dos projetos são crianças e jovens estudantes de escolas públicas (70%), privadas e de entidades beneficentes.

Os alunos são estimulados a desenvolver aptidões que serão fundamentais tanto na abertura de uma empresa própria, quanto na disputa profissional por uma colocação ou ascensão no mercado de trabalho. ???Estamos falando de iniciativa, visão de mercado e capacidade de assumir riscos e trabalhar em equipe, características que valorizam muito o profissional hoje em dia. Quem possui uma postura empreendedora tem mais chances de alcançar sucesso na carreira e nos negócios???, afirma.

O trabalho da Junior Achievement começa cedo, com crianças a partir dos 10 anos de idade. Os alunos da quarta-série, por exemplo, aprendem finanças pessoais, a partir do gerenciamento da mesada, tudo, é claro, dentro de uma linguagem adaptada à faixa-etária. Com os jovens da 8ª série, onde se registra o maior índice de evasão escolar, a fundação realiza um trabalho de conscientização sobre a importância de se continuar na escola. ???Mostramos que se eles abandonarem os estudos terão muito mais dificuldade de conseguir um bom emprego???, diz Mauro Poy. Os outros projetos passam ensinamentos sobre administração de empresas, comércio exterior, economia pessoal, vocação profissional, ética e cidadania e liderança comunitária.

Publicidade
Publicidade