Jeep traz o conceito Easter Eggs à sua nova campanha publicitária

15 de Setembro de 2020

Filme transforma Salamandra e Monstro do Lago Ness escondidos nos Jeep Compass em animação tridimensional

Na cultura pop, "Easter Eggs" são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. Dentro da Jeep, o conceito aparece em todo Jeep Compass, que traz uma pequena salamandra desenhada logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros; e no vidro traseiro a impressão da silhueta de um minúsculo Monstro do Lago Ness. São esses pequenos detalhes que compõem a ideia da nova campanha da marca.

Desenvolvido em parceria com a agência F.biz, o filme “Easter Eggs” lançado nesta terça-feira (15) apresenta os novos modelos Compass e Grand Cherokee da montadora, usando animações 3D criada pela Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do Lago Ness em realidade. As cenas mostram de um jeito lúdico todo o universo particular que pode caber dentro de um Jeep. Assista abaixo.

“Os Easter Eggs são elementos que diferenciam a Jeep das outras marcas. São esses itens escondidos em nossos carros que traduzem nos mínimos detalhes o espírito Jeep, tornando cada modelo Jeep único. Para contar essa história ao público de um modo surpreendente, desenvolvemos uma campanha multiplataforma poderosa, repleta de animações em computação gráfica e, com ela, anunciamos toda a tecnologia e funcionalidades embarcadas no Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee, reforçando os valores universais da marca - aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma o Diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina, Frederico Battaglia.

A estratégia de comunicação da campanha contempla peças direcionadas para cada tipo de público nas mídias sociais da Jeep. Por meio de postagens realizadas na próxima semana, influenciadores convidarão seus seguidores a explorarem o universo Jeep e participarem de uma caça virtual aos Easter Eggs da marca.

Nos dias subsequentes, posts darão dicas sobre alguns desses segredos que podem ser encontrados em um Jeep. Os consumidores poderão fotografar os Easter Eggs, compartilhar nas mídias sociais da marca e concorrer a pôsteres personalizados no stories por meio de um ranking. No dia 7 de outubro será divulgado o videocase da ação.

Outra iniciativa é o compartilhamento de um QR Code desenvolvido para direcionar os telespectadores a um bot que tira todas as dúvidas sobre os automóveis e a própria Jeep.

 

 

 

 

Ficha Técnica

Agência: F.biz
Co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Fabiano Pinel, Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Joana Mendes
Criação: Allan Alonso, Junior Alves, Filipe Medici e Andrés Puig
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Carlos Damazo, Camila Gusson,  Giulia Perrone e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer:  Vivi Guedes e Aline Fernandes
Produção Gráfica: Jorge Gaglioni
Arte Final e Sistema: Márcio Lima e Ricardo Martinelli
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Thiago Neves, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Marcelo Carvalhaes, Larissa Ribeiro, André Guimarães, Wiraquitan Acton,  Bianca Silvestrim, Igor Parga e Bianca Reale
Insights/Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Mariana Marques e Renata Mora
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama
Produtora: Landia
Direção: Rodrigo Saavedra
Produção Executiva: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistente Produção Executiva:  Larissa Delfini
Diretor de Fotografia: Marcelo Durst
Head de Produção: Camilla Bastos
Assistentes:  Nathalia Petrechen e Luciana Andrade
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Montagem: Alejo Santos
Finalização: Clan VFX
Finalização: Elton Bronzeli e Jorge Bannoki
Color Grading: Marla Grading
Produtora de Som: Satélite Áudio
Direção Musical:  Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Daniel Iasbeck.
Atendimento Produtora de Som: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção de Som: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes e Helton Oliveira
Finalização:  Carla Córnea, Ian Sierra e Isadora Penna
Coordenação de Produção:  Ana Cordeiro e Larissa Costa
Assistente Geral: Renan Marques
Locução: Chris Ubach
Cliente:  Frederico Battaglia, Malu Antônio, Marjorie Kockanny, Paula Salerno, Livia Lira e Renato Miele

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