Jeep lança série documental inspirada na natureza brasileira

07 de Outubro de 2019

Para comunicar como as features do Jeep Compass se inspiram na natureza do Brasil, a marca convidou o documentarista Lawrence Wahba para gravar na fauna do Pantanal

Inspirada pela natureza e produzida com tecnologia nacional, a Jeep explora sua conexão com o Brasil em nova campanha. Para mostrar como a fauna brasileira influenciou diversas features do novo Jeep Compass, a marca em parceria com a F.biz convidou o documentarista Lawrence Wahba para produzir uma série de seis episódios com 5' cada um. O primeiro filme estreou na última sexta-feira, dia 4, em salas de cinema e no canal NatGeo, cada capítulo será lançado semanalmente e mostrará como determinado animal da região serviu de inspiração para alguma característica do Jeep Compass. 

O conteúdo integrado da campanha “Inspirado pela Natureza” contempla ainda stickers especiais e a criação de editorias especiais para as mídias sociais. Serão três tipos de publicações no Instagram e Facebook: Diário de Bordo, Histórias do Pantanal e Bastidores e Curiosidades. O documentário, que foi criado para o digital, teve o seu conteúdo expandido para o off-line, além das publicações nas redes sociais e Nat Geo, também foram elaboradas pílulas especiais de 3' para TV paga e cinema.

“Com mais de 155 mil unidades do Jeep Compass emplacadas desde outubro de 2016, reafirmamos, mais uma vez, a nossa ligação com este país que tão bem recebeu a Jeep desde a inauguração do Polo Automotivo Jeep. Para fortalecer o posicionamento da marca e reunir diversas experiências que traduzem a essência do “Espírito Jeep”, convidamos o renomado Lawrence para criar filmes a bordo do Jeep Compass, que transmitem a natureza brasileira e traduzem de modo cinematográfico os pilares da Jeep: Aventura, Paixão, Liberdade e Autenticidade”, afirma o Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Frederico Battaglia.

Para conceber a campanha e desenvolver a estratégia que mescla branded content com a paisagem do Cerrado, a equipe da marca e Lawrence Wahba passaram 20 dias no Pantanal. Além da participação de Lawrence, a produção contou com uma trilha sonora feita especialmente para a série, pelo maestro Fabio Cardia e pós-produção pelo estúdio Pangea Produções.

“Nesse projeto de conteúdo, Jeep materializa o conceito da campanha Inspirado pela Natureza. Convidamos o documentarista Lawrence Wahba para uma expedição no Pantanal, em busca de animais e manifestações na natureza que inspiram as tecnologias mais marcantes do Jeep Compass. E é um convite para importância da preservação dos biomas e espécies. O resultado é uma série de seis episódios, com conteúdo imersivo e de qualidade. Produzimos uma série inédita, cocriada com um especialista e parceiros, como ONGs, comunidade local e biólogos”, disse a diretora de Conteúdo da F.biz, Fernanda Fontes.

Confira:

 

 

Ficha Técnica

Título: Inspirado Pela Natureza por Lawrence Wahba
Anunciante: Jeep
Produto: Jeep CompassAgência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Vice-Presidente de Criação-Alessandro Bernardo
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Bruna Azzolini, Giulia Perrone, Mariana Hasselmann, Giulianna Gasparetto e Carlos Damazo
Diretor de Arte: Rafaela Santurian, Juliane Patrício e Vinícius Gonzaga
Redator: Tiago Trindade e Thassio Reis
RTVC/ Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Motion: Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva
CSO: Renata d'Ávila
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Guilherme Cipolla, Yan Doval, João Roa, Marina Mouco e Mariana Viçossi
Mídia: Leonardo Gomes, Eric Zanelli, André Guimarães e Renata França
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira, Túlio Pizano, Juliana Passini, Mariana Mozzaquatro e Bruno Giorgetto
Produtora: Wahba Filmes
Direção: Lawrence Wahba
Produção Executiva: Thamys Trindade
Coordenação de Produção: Thamys Trindade
Produtoras de Conteúdo Web: Thamys Trindade e Renata Simões
Atendimento Produtora: Thamys Trindade
Direção de Fotografia:  Lawrence Wahba
Cinegrafistas:   Lawrence Wahba, Diego Rinaldi e Stella Ditt
Assistente de Câmera:  Leonardo Tross
Montagem: Caio Rodriguez e Tide Gugliano
Assistente de edição: Leonardo Ramos
Arte: Flávio Reis - Audiovisualismo
Finalização de Imagem: Zumbi Post
Pós-Produção:  Zumbi Post
Finalização de Som: Pangea Produções
Trilha sonora original:   Fábio Cardia
Locução: Lawrence Wahba
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes, Barbara Bono, Livia Lira e Nathalia Aguiar

Notícias Relacionadas