Itaú Unibanco dá dicas de finanças em campanha assinada pela Africa

20 de Janeiro de 2020

O objetivo de estabelecer uma conexão com os clientes que querem organizar suas finanças

Com o objetivo de estabelecer uma conexão com os clientes que querem organizar suas finanças, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma série de filmes focados na oferta de empréstimo pessoal. 

Os filmes, criados pela Africa, trazem o personagem Antonio, um porteiro que, além de fazer seus serviços habituais em um prédio residencial, também oferece dicas de finanças. Dessa forma, a campanha utiliza o papo na portaria do prédio para fazer referência aos benefícios que o Itaú oferece aos seus clientes no momento da contratação do crédito, como a disponibilização do dinheiro na hora (inclusive nos finais de semana), o período de 60 meses para pagamento, o vencimento da primeira prestação após 90 dias da contratação e a possibilidade de transferência do limite do cartão de crédito e cheque especial para o empréstimo pessoal.

“Trazer a discussão sobre a organização do pagamento de contas de início de ano de forma bem-humorada nas conversas de dia a dia ajuda a desmistificar o tema e reforça nosso foco no cliente. Temos a missão de ajudar quem já conhece o banco e também os não clientes a entenderem o universo bancário e a usá-lo a seu favor”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

Ao todo, serão três versões para os filmes (30", 15" e 10"), e em cada um deles será apresentado uma oferta diferente, trazendo a perspectiva de clientes com perfis e necessidades diversas. Além disso, ao acessar os canais do banco, seja após ter visto um dos filmes na mídia digital ou de maneira orgânica, cada pessoa será impactada por uma experiência segmentada e personalizada, com mensagem, argumentos e call to action específicos para suas necessidades. Essa ação faz parte da estratégia do banco de utilizar cada vez mais tecnologia, experimentação e dados para otimizar o uso do marketing.

“O pano de fundo aqui é sempre ter o cliente no centro, ou seja, usaremos cada vez mais essa aliança entre tecnologia, inteligência de dados e marketing para entregar a oferta certa ao cliente certo no momento mais adequado da sua jornada. Queremos que as pessoas vejam que nossos produtos são soluções interessantes e práticas, voltadas para o que elas de fato precisam, e que o Itaú está disponível em diversas ocasiões para tudo o que for necessário. Isso é refletido não só nas ofertas, mas na experiência segmentada e personalizada que estamos oferecendo”, conclui Guilhermo.

 

Assista a um dos filmes da campanha:

 

 

Ficha técnica

Título: Porteiro
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Crédito
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Felipe Cury
Direção de Criação: Philippe Daijó / Leandro Pinheiro
Criação: Alexandre Peralta / Philippe Daijó / Leandro Pinheiro
Atendimento: Renato Broggin/ Paula Coelho/Gabriel Naccarato/Natália Vasconcelos/ Bianca Simões
Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Vinicius Tavares / Beatriz Isima / Cesar Rodrigues
Planejamento: Filipe Botton / Thauanne Menezes / João Gait
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Bruno Rivas e Gustavo Muneratto
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto Reis / Eduardo Machado
Produtora: Boiler Filmes
Diretor de Cena: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Pedro Bueno
Atendimento: Marcela Santos, Luisa Ferreira, Dayane Dantas
Coordenação de Produção: Stefanie Korb, Carol Latorre, Glaucia Araujo
Diretor de Fotografia: Lula Carvalho
Diretor de Arte de Cena: Paulo Ribeiro
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Diretor de Produção: Tadeu Piantino
Coordenação de Pós Produção: Fezão Barbieri
Montador: Ricardo Quintela
Finalizador: Fezão Barbieri, Rafael Barão
Correção de Cor: Marla
Finalizadora: Warriors VFX
Produtora de Som: LOUD
Diretor de Produção Musical:Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Produção Musical: Equipe LOUD
Produtor Executivo: Maria Feres
Sales: Edu Bernardo
Atendimento: Nicole Bonani / Ingrid Mabelle
Coordenação: Rafael Silvestrini / Paloma Sol
Finalização: Equipe LOUD
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Felipe Cruz / Maria Luiza Castro / Bruna Rabello
 

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