Publicidade
Itaú lança livro digital inspirado no filme criado pela DPZ&T para a campanha ‘Leia para Uma Criança’
25 de Outubro de 2017

Itaú lança livro digital inspirado no filme criado pela DPZ&T para a campanha ‘Leia para Uma Criança’

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A partir desta semana, o “Leia para uma Criança” do Itaú Unibanco, projeto de distribuição gratuita de livros infantis realizado em parceria com a Fundação Itaú Social para todo o Brasil, lança “A Menina das Estrelas”, o mais novo livro digital da Coleção Kidsbook Itaú Criança. Com ilustração do francês Laurent Cardon, o livro é a versão da cantora e compositora brasileira Tulipa Ruiz da história contada no filme “Astronauta”, criado pela DPZ&T para a campanha de divulgação do Leia para uma Criança 2017, atualmente em exibição na TV, cinemas e canais digitais oficiais do banco. Esta é a primeira vez que uma obra literária é inspirada em um filme de campanha publicitária. 
 
“A Menina das Estrelas” pode ser lido pelo mobile site euleioparaumacrianca.com.br, e também por plataformas como Instagram (@leiaparaumacrianca), e Facebook (pt-br.facebook.com/itau). Além disso, até o final do ano, a história também será lançada no Xbox, onde já está disponível o livro “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva, que oferece avatares exclusivos de astronautas para os usuários, e o livro “Entre Sonhos e Dragões”, da Adriana Carranca.
 
“Com a Coleção Kidsbook Itaú Criança ampliamos as possibilidades de leitura de um adulto para crianças, alcançando um público ainda maior, de forma tão lúdica quanto com um livro físico. Com eles, independente da plataforma, podemos mostrar às crianças que uma história inspiradora é capaz de levá-las onde elas sonharem e quiserem em seu futuro”, afirmou Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
 
Filme para o Livro
A Coleção Kidsbook Itaú Criança 2017 ganhou um filme criado pela DPZ&T, que alterna live action com cenas produzidas em animação pela Mosh. Além do filme, a comunicação da Coleção Kidsbook Itaú Criança inclui anúncio e ações no ambiente digital. Assista aqui.
 
“Para nós, é um momento especial transformar o filme da campanha em um livro digital da Coleção Kidsbook Itaú Criança. Criamos uma história inspiradora e acreditamos no poder dela, afinal temos um grande movimentonas redes sociais elogiando o filme e a iniciativa de distribuir livros até o momento. Conquistamos mais de 10 milhões de views do filme Astronauta no digital e não estamos nem na metade da campanha”, afirmou Silvio Amorim, Diretor de Criação da DPZ&T.
 
A campanha Leia para uma Criança deste ano fez os livros da Coleção Itaú Criança se esgotarem em tempo recorde – em apenas uma semana. Foram 1.600.000 coleções distribuídas, sendo que cada coleção tem dois livros (totalizando 3,2 milhões e duzentos mil livros em 2017).

Confira:

Publicidade

 
 
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA DE ITAÚ CRIANÇA 2017
ANUNCIANTE: Itaú Unibanco
PRODUTO: Institucional
CAMPANHA: Itaú Criança 2017
DATA DA PRODUÇÃO: 23/10/2017
TÍTULO: Astronauta | Kidsbook
SECUNDAGEM: 30”
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Rafael Urenha
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Sergio Mugnaini
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Silvio Amorim
CRIAÇÃO:  Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Thomaz Dantas, Raphael Lucone, Vinicius Curi, Yuri Gomes, Kiko Ferreira
ATENDIMENTO: Daniel Jotta, Danielle Bacha, Vanessa Nascimento, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis, Camilla Moreno
APROVAÇÃO DO CLIENTE: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar da Silva, Marcela Correia de Oliveira
PLANEJAMENTO: Fernando Diniz, Camilla Facin, Fernanda Felício, Bruno Affonseca, Renata Cardetas
MÍDIA: Paulo Ilha, Clara Corrales, Bruno Felix, Vivian Simões, Cibele Perandin, Gabriela Pereira, Yasmim Gonçalves, Vitor Maia, Julia Santana
RTV-C: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Adriana Marino, Brunno Cunha
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Mosh Post
ATENDIMENTO PRODUTORA DE SOM: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
PRODUTORA DE IMAGEM: Saigon
DIREÇÃO DE CENA: Vellas
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcelo Altschuler
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Carol Pessini
ATENDIMENTO: Fernanda Gomes e Tais Sanches
COORDENAÇÃO DE FINALIZAÇÃO: Virgini Fares
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pierre Kerchove
DIREÇÃO DE ARTE: Marcelo Reginato
MONTAGEM: Rami D’Aguiar
PÓS-PRODUÇÃO: Saigon Filmes
COR: Bleach Filmes
PRODUÇÃO GRÁFICA: Marcos Moura, Durval Brum
ARTBUYER: Marcos Moura, Andrea Soeiro
ILUSTRAÇÃO: Laurent Cardon
TRATAMENTO DE IMAGEM: Imagefy
PROJETOS: Marcos Yamamura e Luiz Felipe Rodriguez

 

Publicidade
Publicidade