Intimus levanta diálogo sobre saúde íntima com plano de comunicação 360º

18 de Setembro de 2020

Estratégia conta com participação de influenciadoras e médica especialista no tema

Seguindo o estudo “Vagina Sem Estigmas”, realizado para entender a relação da mulher brasileira com a vagina e a sua região íntima, e depois de lançar a linha Antibacteriana e Defesas Naturais, a Intimus - marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil - anuncia um plano de comunicação 360º desenvolvida pela agência KC Connect (Ogilvy + VML). O objetivo é promover o diálogo sobre a importância do autocuidado para a saúde íntima e apresentar os produtos da nova linha.

A estratégia inclui filme veiculado na TV aberta (assista abaixo), além de uma live que será promovida na próxima quarta-feira (23), com mediação da influenciadora digital, modelo e atriz Lettícia Munniz. O encontro contará com a participação da cantora Karol Conká, da atriz Klara Castanho e da ginecologista Rebeca Gerhardt, levantando dados inéditos da pesquisa e dicas sobre a saúde íntima. A transmissão do bate-papo acontecerá simultaneamente nos perfis da marca e participantes no Instagram a partir das 19h.

Já a promoção “Experimentar é grátis, ajudar também” permite que as consumidoras cadastrem o cupom fiscal dos produtos da nova linha no site, para receber o reembolso de até R$ 20. O mesmo valor do reembolso de compras feitas até 31 de outubro será doado para a ONG Plan International. Cada participante poderá cadastrar uma nota fiscal por CPF.

“Intimus tem atuado para tornar essa jornada da mulher com a região íntima mais leve, ajudando a criar debates sobre o tema para que elas se sintam mais confiantes e obstinadas a praticarem o autocuidado e autoconhecimento. Nesse sentido, a pesquisa vem junto ao lançamento da linha Antibacteriana e Defesas Naturais para trazer a oportunidade de questionar mais um estigma referente à região íntima feminina. Queremos trazer um olhar propositivo sobre o tema, reforçando a importância do conhecimento e da relação saudável da mulher com a região íntima”, diz a Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark, Fernanda Hermanny.

 

 

 

Pesquisa "Vagina Sem Estigmas"

Realizada em agosto deste ano pela Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, a pesquisa teve a participação de 398 mulheres, entre 16 a 45 anos, das regiões Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil.

Um dos resultados apontados é que a vagina está muito ligada a saúde da mulher, prazer feminino, sexualidade, amor próprio, aceitação, autoconhecimento, menstruação, depilação estética, empoderamento, autonomia e estigma. E, para muitas, falar sobre vagina abertamente significa trazer luz a esse tema que ainda incomoda algumas pessoas, nem sempre fácil de ser debatido.

Perguntadas sobre o nome que dão à região íntima, 50% das entrevistadas a nomeiam como “vagina”. Há ainda nomes relacionados a animais, que dão a ideia de “pequeno”, “frágil” e “inofensivo”; além de outros inventados ou no diminutivo, que indicam infantilização: “florzinha, “pepeca”, “pipiu” e “periquita” também aparecem. Além disso, 1 em cada 4 não costuma tocar na vagina e 68% declaram ter alguma insatisfação com a região íntima. Os pelos aparecem com 33%, seguidos da cor (18%), cheiro (18%), aparência (17%) e tamanho (15%).

 

 

Ficha técnica

Mídia e Conteúdo
Agência: KC Connect (Ogilvy + VML)
Título: Cuidado Íntimo
Produto: Linha Antibacteriana e Defesas Naturais
Chief Creative Officer: Félix del Valle.
Head of Art: Ricardo Leme.
Criação: Nayla Alana e Bê Brandão.
Account: Denise Caruso, Laís Pasqua, Beatriz Helena Frizzo Jacob, Mayara Couto e Larissa Santos.
Planejamento: Thais Frazão, Fernanda Felicio, Alyne Passos e Evelyn Oliveira.
Mídia: Leonardo Segura, Carolina Delatorre, Bruno Almeida, Vinicius Zeller e Michele Reis.
Producer: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal e Francini Santiago.
Produtora de Vídeo: Café Royal.
Diretora: Joca Georgia Guerra-Peixe.
Produtora de Áudio: Jamute.
Aprovação Cliente: Samia Chehab, Lillian Dakessian, Lizandra Bertoncini, Fernanda Hermanny, Fernanda Dayan, Marina Reis Poco e Luisa Jazyk Bloise.

 

PR - PROS

Agência: PROS
Live: Vagina, estigma e saúde.
Direção de Criação: Maria Cláudia Vasconcellos e Kátia Santos.
Criação: Thayse Dantas, Amanda Sodre e Veronica Lopes.
Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Sarah Queops, Daniela Gaia e Gabriela Lemos.
Produção: Alexandre Quaglio e André Patrício.
Produtora: Pílula Filmes.
Direção:  Luiz Felipe Fischer.
Editor: Marcelo Pizaia.
Finalizador: Marcelo Pizaia.

 

 

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