Instituto Catarinense de Educação Profissional destaca a importância da contratação de especialistas no combate ao coronavírus

12 de Agosto de 2020

Campanha é assinada por entidades do setor de terceirização

O Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) acabar de lançar a campanha "Terceirização - Chame os Especialistas". O intuito é destacar a importância da contratação de profissionais preparados para a realização de serviços de combate ao coronavírus.

"Vivemos a maior emergência sanitária registrada por esta geração. O cenário de grandes dificuldades exige cada vez mais profissionais capacitados, diante dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses. Passamos por um momento de transição, com muitas transformações, onde o protagonismo do setor de serviços será fundamental para toda sociedade", destaca o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

Entre os profissionais estão os da área da limpeza, higienização e segurança privada, que consolidaram-se como serviços essenciais diante da pandemia. "Uma equipe especializada, reflete em serviços prestados com mais qualidade e excelência. Em tempos de pandemia, profissionais da limpeza, por exemplo, precisam estar capacitados para realizar a higienização correta dos locais de grande circulação, com a missão de impedir a contaminação dos frequentadores. A terceirização é a melhor estratégia para o resgate do crescimento, e o foco na missão é fundamental para manter a competitividade", exalta o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares.

Apoiam a campanha o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC) e Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC).

Notícias Relacionadas