Instagram processa influenciador digital por fazer propaganda para o concorrente Snapchat

05 de Novembro de 2018

Luka Sabbat teria quebrado um contrato com o Instagram para divulgar os novos óculos Spectacles do Snapchat durante a Fashion Week de Nova Iorque, Milão e Paris

Luka Sabbat. Foto: Reprodução/B9

O instagrammer norte-americano Luka Sabbat está sendo processado pelo Instagram por ter quebrado um acordo de divulgação da plataforma para fazer propaganda do concorrente Snapchat. Segundo o B9, o influenciador digital que possui mais de um milhão de seguidores teria um acordo com o Instagam que incluía a criação de conteúdo original de pelo menos quatro posts diferenciados - uma foto e três Stories, mas no fim de setembro Luka resolveu fechar uma parceria com o Snapchat para divulgar os óculos Spectacles da rede social a Fashion Week de Nova Iorque, Milão e Paris.

O processo foi aberto em Manhattan, nos Estados Unidos, e não inclui o Snapachat como parte acusada. Segundo o site, o acordo era de que o instagrammer receberia 45 mil dólares pela promessa de postagem e mais 15 mil quando o trabalho fosse realizado. Pela quebra do contrato, o Instagram cobra uma multa de 90 mil dólares.

Notícias Relacionadas