Iniciativa da Outbrain ajuda a fomentar a troca de audiência entre publishers

15 de Março de 2021

Content Coalition diversifica as fontes de aquisição de tráfego para além do search e do social

Créditos: reprodução Outbrain

Depois que sites de notícia australianos enfrentaram uma queda média de 16% no tráfego quando o Facebook desligou o compartilhamento de links de notícias no país por uma semana em fevereiro, a Outbrain anuncia o lançamento da Content Coalition (Coalizão de Conteúdo). A novidade ajuda a formar uma rede de troca de audiência entre publishers para ajudá-los a diversificar suas fontes de descoberta e referência, usando a tecnologia Smartfeed da Outbrain para troca de links, gratuitamente.

Essa solução permite oferecer uma experiência de descoberta mais rica e relevante para o público, melhorando a experiência do usuário e eliminando a necessidade de uso de notícias entre plataformas. Ao mesmo tempo, permite que os publishers tenham controle sobre os sites com os quais compartilham links e definam regras e políticas de troca de público sobre o tipo de conteúdo a ser recomendado.

"Nosso mecanismo de recomendação contém o maior e mais confiável índice de conteúdo de notícias do mundo. Reunir publishers para criar coalizões de conteúdo que melhorem a experiência do usuário está de acordo com nossa missão de fornecer o melhor feed de recomendações para o usuário, onde quer que esteja", afirma o fundador e co-CEO da Outbrain, Yaron Galai.

Saiba mais sobre a Content Coalition clicando aqui.

Notícias Relacionadas